Home»RMC»Holambra lança primeira Faculdade das Flores do Brasil

Holambra lança primeira Faculdade das Flores do Brasil

0
Shares
Pinterest Google+
O curso é uma parceria entre a Prefeitura de Holambra e a Faculdade de Jaguariúna (FAJ) – Foto: Divulgação/PMH

A estância turística de Holambra, no interior de São Paulo, celebrou esta semana o lançamento da primeira Faculdade das Flores do Brasil. A unidade, com inscrições abertas para o primeiro vestibular, é pioneira no país na abordagem exclusiva de cursos ligados ao agronegócio, com foco em horticultura, floricultura e produção de sementes.

O lançamento da instituição se deu durante o primeiro dia de exposições da 24ª Hortitec, o maior encontro de horticultura da América Latina. A solenidade contou com a presença do prefeito de Holambra e idealizador do projeto, Fernando Fiori de Godoy, do secretário de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado, deputado federal Arnaldo Jardim, do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli e outras autoridades. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o ato – incluindo também o superintendente do Ministério da Agricultura, Augusto Billi, e Antônio Carbonari Netto, representante do Conselho Nacional de Educação.

Arnaldo Jardim exaltou a importância do mercado agrícola para a economia brasileira e ressaltou a importância do ensino como ferramenta de profissionalização, inovação e crescimento do setor. “Essa faculdade vai transformar Holambra e fazer com que a cidade se desenvolva ainda mais”, disse. O secretário lembrou ainda que Holambra vem realizando investimentos expressivos na preservação ambiental e de recursos hídricos por meio de parceria com o Estado através do programa Nascentes.

Em seu discurso, o ex-ministro Paulinelli falou sobre a evolução do agronegócio ao longo das décadas e reforçou a necessidade de investimentos crescentes em educação e formação acadêmica para “mudar os rumos do país”.

O prefeito da Capital Nacional das Flores, anfitrião do evento, explicou que a intenção de trazer a Holambra uma instituição de ensino superior é antiga e que envolveu muito trabalho ao longo dos últimos anos.

“Passei a conhecer o potencial do agronegócio em viagem à Holanda, visitando uma empresa local de produção de sementes que instalou essa semana, em Holambra, sua primeira filial na América do Sul”, disse. “Holambra é reconhecida dentro e fora do país pelo seu potencial produtivo e por todo o conhecimento gerado e empregado no agronegócio. A Faculdade das Flores vem para abrir novas oportunidades aos moradores da região e para multiplicar o conhecimento e a tecnologia produzidos em nossa cidade”.

A primeira disciplina aberta pela unidade é um tecnólogo em Agronegócios com ênfase na horticultura. O curso terá dois anos e meio de duração. As inscrições para o vestibular, que acontece em 1º de julho, estão abertas desde o início do mês e, segundo o diretor do Centro Universitário de Jaguariúna, responsável pela faculdade, o número de inscritos é “bastante expressivo”. De acordo com ele, o campus instalado em Holambra permitirá ampla exploração de conteúdo prático, preparando de forma efetiva os estudantes para o mercado de trabalho.

As inscrições para o Vestibular podem ser feitas no site da FAAGROH (http://seufuturonapratica.com.br/faagroh/).

Previous post

Rodovia Dom Pedro I tem obras de recuperação do pavimento neste fim de semana

Next post

Turistas da Turquia e da Malásia visitam os Museus de Pedreira

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *