Home»Esporte»Guarani empata com Oeste, perde os 100% em casa e desperdiça chance de ser líder

Guarani empata com Oeste, perde os 100% em casa e desperdiça chance de ser líder

0
Shares
Pinterest Google+
O time da casa começou melhor e criou uma série de chances para abrir o placar, principalmente através de Fumagalli – Foto: Guarani F. C./ Divulgação

Após tropeço do Juventude – derrota por 2 a 1 para o Brasil-RS, em Caxias do Sul (RS) -, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani perdeu a oportunidade de assumir a primeira colocação. O time de Campinas (SP) recebeu o Oeste no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela nona rodada da competição, e ficou no empate sem gols. Um jogo de muita marcação e nenhum gol.

Com o resultado, o time campineiro segue em segundo, agora com 16 pontos, dois a menos do que o Juventude. Não mais detém a campanha 100% em casa, onde tinha vencido quatro vezes. O Oeste chegou ao quinto empate seguido e segue rondando a zona do rebaixamento. Com 12 pontos, o time de Barueri (SP) – ex-Itápolis (SP) – é o 14.º colocado, dois pontos acima do CRB, que abre a zona da degola.

O time da casa começou melhor e criou uma série de chances para abrir o placar, principalmente através de Fumagalli. O experiente meia chegou a arriscar quatro chutes de fora da área, mas parou nas defesas do goleiro Rodolfo. Aos poucos, o Oeste foi melhorando e também passou a assustar a meta adversária. Danielzinho era o jogador mais perigoso e aproveitava descidas em velocidade pelo lado direito.

No início da segunda etapa, o Guarani chegou a marcar um gol com Eliandro, que recebeu de Bruno Nazário e tocou na saída do goleiro. Mas a jogada já estava parada por posição de impedimento do atacante.

Nos minutos finais, Evandro se lesionou e o experiente Richarlyson entrou, fazendo a sua estreia pelo Guarani. A torcida vibrou com a entrada do campeão mundial pelo São Paulo, mas o jogo seguiu em ritmo lento e terminou mesmo em empate por 0 a 0.

As duas equipes voltam a campo neste sábado, pela 10.ª rodada da Série B. O Oeste enfrenta o Ceará no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 16h30, e o Guarani recebe o Náutico, novamente no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 19 horas.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 x 0 OESTE

GUARANI – Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão; Auremir, Evandro (Richarlyson), Bruno Nazário, Fumagalli (Luiz Fernando) e Braian Samudio (Caíque); Eliandro. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

OESTE – Rodolfo; Willian Cordeiro, Joilson, Leandro Amaro e Ricardinho (Guilherme Romão); Betinho, Lídio e Danielzinho; Júlio César, Alexandro (Gabriel Vasconcelos) e Erick (Velicka). Técnico: Roberto Cavalo.

CARTÕES AMARELOS – Ricardinho e Guilherme Romão (Oeste).

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

RENDA – R$ 38.251,00.

PÚBLICO – 2.499 pagantes.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Com informações da Agência Estado

Previous post

Inverno começa com previsão de El Niño de baixa intensidade

Next post

Festa da Música altera a rotina do centro da cidade nesta sexta, 23

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *