Home»RMC»Mais de 40 mil toneladas de entulhos já foram recolhidas em Sumaré

Mais de 40 mil toneladas de entulhos já foram recolhidas em Sumaré

0
Shares
Pinterest Google+
As 40 mil toneladas de entulhos foram retiradas de terrenos, calçadas, ruas e de antigas áreas de ocupação da cidade – Foto: Divulgação/Prefeitura e Sumaré

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos já recolheu, desde o início deste ano, mais de 40 mil toneladas de entulhos de áreas públicas de Sumaré. A limpeza de pontos utilizados para o descarte irregular de resíduos sólidos foi uma determinação do prefeito Luiz Dalben, visando não apenas deixar a cidade mais bonita e organizada, mas também como medida para garantir a saúde pública e preservar o meio ambiente.
“Em seis meses de trabalho, já recolhemos esta quantidade expressiva de entulhos por toda a cidade. Nossa equipe de Serviços Públicos tem trabalhado bastante, inclusive aos sábados e feriados, para realizar toda a manutenção necessária no município, em todas as regiões. Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas contamos com a colaboração de toda a população para manter limpas estas áreas que já foram recuperadas”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
As 40 mil toneladas de entulhos foram retiradas de terrenos, calçadas, ruas e de antigas áreas de ocupação da cidade, onde as famílias foram removidas há mais de três anos e as moradias foram demolidas, mas os restos de construção permaneceram nos locais. Já foram limpas áreas de demolições no Parque Franceschini e Jardim Alvorada (onde foram demolidas 301 moradias), no Jardim Vitória e Davina (45 moradias) e os serviços prosseguem agora no Santa Terezinha do Matão, onde havia restos de construção de mais 142 casas.
“Ainda temos mais 20 áreas de demolições para realizar a retirada dos entulhos, mas estamos empenhados e trabalhando para concluir este serviço o mais rápido possível, oferecendo mais qualidade de vida às pessoas que moram nas proximidades destes locais. Os resíduos são todos encaminhados para a nossa Usina de Processamento de RCC (restos de construção civil) e o material resultante nós utilizamos na recuperação de estradas rurais de Sumaré e em ruas sem pavimento”, explicou o secretário municipal de Serviços Públicos, Eder Ruzza.
O balanço foi apresentado ao prefeito Luiz Dalben na semana passada, em uma reunião realizada junto ao secretário e os administradores regionais do município. Na ocasião, o prefeito também determinou agilidade nos demais serviços públicos, como as operações tapa-buracos, roçagem, manutenção da iluminação, desentupimento de bueiros, entre outras ações executadas pela pasta.

Previous post

Nasa anuncia descoberta de dez novos planetas parecidos com a Terra

Next post

Rodovia Dom Pedro I terá obras recuperação de pavimento esta semana

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *