Home»Campinas»Serviços públicos essenciais são mantidos no Feriado de Corpos Christi

Serviços públicos essenciais são mantidos no Feriado de Corpos Christi

0
Shares
Pinterest Google+
As atividades normais na Prefeitura de Campinas serão interrompidas nesta quarta-feira, dia 14 de junho, às 18h, e retomadas na segunda-feira, dia 19 de junho, às 8h – Foto: Renato César Pereira
Apesar do feriado religioso de Corpus Christi e do ponto facultativo, nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de junho, alterar a rotina nas repartições públicas municipais, a população não ficará desprovida de atendimentos: vários setores manterão plantão para prestar serviços emergenciais. 
As atividades normais na Prefeitura de Campinas serão interrompidas nesta quarta-feira, dia 14 de junho, às 18h, e retomadas na segunda-feira, dia 19 de junho, às 8h. Abaixo a relação dos serviços disponíveis no período e os telefones para solicitações de atendimento.
 
Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento emergencial:
Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.
 
Guarda Municipal – A Guarnição manterá a rotina de trabalhos com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.
 
CIMcamp – O monitoramento também acontece ininterruptamente 24 horas por dia, no entanto, o setor administrativo atende em esquema de plantão, pelo telefone 3772-4098.
 
Água e esgoto – A Sanasa coloca os telefones 0800-772-1195 e 3735-5000 à disposição da população para receber solicitações de reparos em redes desses serviços. O expediente na Autarquia encerra na quarta (14), 17h; e retoma na segunda-feira, dia 19 de junho, às 9h.
 
Sistema de Atendimento 156 – O atendimento será suspenso na quarta-feira, 14 de junho, às 19h e retomado na segunda (19), às 7h. O expediente será suspenso na sexta-feira (16) por conta do serviço de desinsetização que ocorrerá no Paço Municipal. 
 
Mercado Municipal – Abre na quinta-feira, dia 15, das 7h às 12h. Nos demais dias funciona nos horários de costume – segunda a sábado das 7h às 18h30; e domingo das 7h às 12h (facultativo).
Feiras-livres – Funcionam normalmente nos horários e locais de costume.
 
Bosques –  A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente no período, das 5h às 22h e das 6h às 18h, respectivamente.
 
Torre do Castelo – A Torre do Castelo estará aberta para visitação normalmente durante o período. 
 
Posto de Informação Turística: 
Posto de Informação Turística de Sousas “Elvino Silva Filho” – Devido a reforma da estrutura em Sousas, o atendimento está sendo feito na Estação Ambiental em Joaquim Egídio. Funcionamento: Dia 15 (fechado); Dias 16, 17 e 18 – Aberto das 9h às 13h.
Posto de Informação Turística da Rodoviária – Funcionamento: Dia 15 – Aberto das 9h às 13h; Dia 16 – Aberto das 9h às 17h; Dias 17 e 18 – Aberto das 9h às 13h.
Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT)/Casa do Empreendedor: as três unidades do CPAT (Centro/terminal Ouro Verde/Campo Grande) terão o atendimento suspenso na quarta-feira (14), às 17h, e retomado na segunda-feira (19), às 8h.
 
Limpeza Urbana – Na quinta-feira (15) ocorre somente a coleta domiciliar diurna nos setores alternados. A varrição manual será feita em esquema de plantão. Nos demais dias, o serviço segue a rotina normal das coletas – hospitalar, ambulatorial, seletiva, domiciliar diária diurna/noturna e alternada. 
 
Ceasa –  A área administrativa encerra as atividades na quarta-feira (14), às 16h, e retoma na segunda-feira (19), às 8h. Os dois entrepostos funcionarão normalmente na quinta-feira (15), sexta-feira (16) e sábado (17). O Banco de Alimentos (Food Bank) seguirá o horário da área administrativa. Já o atendimento do Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na quinta-feira (15) até as 12h; na sexta (16) e no sábado (17) até as 16h. O Varejão ocorre normalmente no sábado (17), das 8h às 13h.
Confira os horários: Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 5h às 14h, terças e quintas-feiras, das 7h às 16h30, sábados, das 7h às 11h. Mercado de Flores e Plantas: segundas e quintas-feiras, das 6h30h às 13h, para cadastrados e segundas e quintas-feiras, as 13h às 16h30, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30 e sábados, das 8h às 13h, para público geral. 
Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e as UPAS Padre Anchieta, Campo Grande, São José atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192, 24h por dia. 
 
Na sexta-feira, 16 de junho, todos os centros de saúde e policlínicas funcionam com equipes reduzidas. No sábado, todos centros de saúde que costumam funcionar aos sábados, abrem com equipes reduzidas, são eles: São Quirino, São José, Jd. Aurélia, Vila Ipê, Capivari, Santa Lúcia, Vista Alegre, Santo Antônio, DIC-1, União dos Bairros, Jardim Aeroporto, Jardim Rossim e Parque Valença.
 
Trânsito e transporte coletivo –  A Emdec mantém disponíveis serviços e operações nos terminais urbanos, equipes de trânsito e transporte, semafóricas, de sinalização e da Central de Controle Operacional (CCO). As solicitações da população para a Emdec podem ser feitas pelo telefone (19) 3772-1517, que atende 24h por dia.
 
O serviço de atendimento ao público (Expediente/Protocolo) fecha na quarta (14), às 16h, e retoma na segunda (19), às 8h30h. O Expediente da Emdec fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial; e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 16h.
PAI-Serviço – O telefone gratuito do PAI-Serviço também funciona durante o feriado das 6h até a meia-noite, para o agendamento de viagens. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 0800 600 1517. Os agendamentos são realizados com 48h de antecedência. Excepcionalmente os agendamentos para a segunda (190 deverão ser feitos na quarta (14). O PAI-Serviço garante transporte gratuito às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, trabalho, estudo e atividades de lazer. O PAI-Serviço possui 50 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis.
 
Pátio –  O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito ao Pátio Municipal será realizado normalmente durante o feriado prolongado. A retirada que fica suspensa somente na quinta (15) e retoma na sexta (16). O Pátio da Emdec fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h até as 16h30.
 
Poupatempo e subprefeituras – Os postos de atendimento nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande fecham na quinta-feira (15), seguindo os procedimentos adotados pelos órgãos e retoma na segunda-feira (19). O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping também fica fechado na quinta (15) e retoma na sexta (16). O telefone do Poupatempo para informações é o 0800 772 3633.
 
Procon – O atendimento no Poupatempo/Centro e Campinas Shopping será suspenso na quinta-feira (15) e retomado na sexta (16). Já o Agiliza, a sede do Procon, o atendimento 151 e o Procon Móvel fica fechado na quinta (15) e retoma o atendimento na segunda (19). O Procon Digital receberá as reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente.
Previous post

Ao lado do filho Donatinho, João Donato lança disco pop

Next post

Viracopos registra alta no número de passageiros pelo terceiro mês consecutivo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *