Home»Campinas»Ceasa espera crescimento de 4,5% na venda de flores para Dia dos Namorados

Ceasa espera crescimento de 4,5% na venda de flores para Dia dos Namorados

0
Shares
Pinterest Google+
O Dia dos Namorados é a segunda principal data para vendas do setor, perdendo apenas para o Dia das Mães – Divulgação/Ceasa

Os comerciantes do Mercado de Flores da Ceasa Campinas esperam um crescimento nas vendas de flores para o Dia dos Namorados deste ano, apesar da crise na economia. Segundo pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo e Hórtica Consultoria, a expectativa de comerciantes varejistas e floriculturas é de um crescimento de 4,5% das vendas de flores, em relação à mesma data do ano passado.
O Dia dos Namorados – comemorado no Brasil no dia 12 de junho – é a segunda principal data para vendas do setor, perdendo apenas para o Dia das Mães. As tradicionais rosas vermelhas, especialmente compondo diferentes formatos de buquês, atingirão a maior parte da preferência entre as opções das flores que serão compradas, com 60%, segundo a pesquisa. Na sequência, vêm as orquídeas, com 17% da preferência.
Ainda de acordo com o levantamento, o tíquete médio de compra do consumidor brasileiro nas compras de flores para o Dia dos Namorados, segundo as floriculturas e empresas de varejo pesquisadas, será de R$ 82,25, valor 15,86% menor em relação ao ano anterior, quando ficou em R$ 97,75.
“Este ano o preço das flores está estável e bem acessível ao público. O clima tem ajudado bastante na produção de todo tipo de planta”, explica o gerente do Mercado de Flores da Ceasa Campinas, Alexandre Polo do Valle.
Mercado de Flores
A Ceasa Campinas possui o maior mercado permanente de flores e plantas ornamentais da América Latina, responsável pela distribuição de 40% de produtos do setor no atacado do País. São 100 mil metros quadrados de área e mais de 500 comerciantes. Além de flores e plantas, há no mercado da Ceasa Campinas outros produtos à disposição dos consumidores, como vasos, embalagens, objetos de decoração, acessórios e diversos utensílios para jardinagem.

Previous post

Arraial movimenta a Estação Cultura neste final de semana

Next post

Unicamp sobe no ranking QS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *