Home»Geral»PCJ faz última análise sobre a renovação da outorga

PCJ faz última análise sobre a renovação da outorga

0
Shares
Pinterest Google+

Outorga autoriza a utilização da água do Sistema Cantareira pela Sabesp e também às cidades das Bacias PCJ e Igam; renovação será por 10 anos

Represa do rio Jacareí, do Sistema Cantareira, em Joanópolis-SP - Foto: Renato César Pereira
Represa do rio Jacareí, do Sistema Cantareira, em Joanópolis-SP – Foto: Renato César Pereira

O Grupo Técnico das Bacias PCJ, instituído para acompanhar o processo de renovação da outorga do Sistema Cantareira, se reuniu nesta segunda-feira (15), em Campinas, para uma última análise das minutas disponibilizadas pela ANA (Agência Nacional de Águas) e DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), documentos que antecedem a publicação da outorga, prevista para até 31 de maio.

Nesta quarta, em São Paulo, serão levadas aos dois órgãos as últimas considerações das Bacias PCJ, que de forma geral, já entendem que a nova outorga é a melhor que a anterior, de 2004.

A outorga, em resumo, autoriza a utilização da água do Sistema Cantareira pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo), na Capital e Região Metropolitana de São Paulo, e também às cidades das Bacias PCJ e Igam (Instituto Mineiro de Gestão das Águas). A primeira outorga é de 2004, e agora será revisada e renovada por 10 anos.

Previous post

USP, Unicamp e Unesp divulgam datas dos vestibulares

Next post

Debate marca Dia Internacional de Museus em Campinas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *