Home»Cultura»Debate marca Dia Internacional de Museus em Campinas

Debate marca Dia Internacional de Museus em Campinas

0
Shares
Pinterest Google+

DSC0198

O Museu da Cidade realiza uma mesa redonda na próxima quinta-feira, 18 de maio, data em que se comemora o Dia Internacional de Museus. O evento acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS), das 9h às 13h, com profissionais do segmento e da área de economia criativa. A entrada é gratuita.

A atividade faz parte da 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O encontro tem início com a museóloga Ana Maria Leitão e a reflexão sobre o tema “Museus de Cidade: um projeto em permanente construção?”. Ana Maria Leitão trabalhou no Museu da Cidade de São Paulo e atuou com projetos museológicos e educativos.

Na sequência, a também museóloga Denise Lorch irá definir e discutir o conceito de “Loja de Museu”, as possibilidades de sustentabilidade das instituições de museus, as parcerias e associações de amigos de museus e os produtos locais, produzidos por meio da economia criativa. Estes temas serão analisados pelo mediador Beto Lago, criador da Feira Mundo Mix, e atual coordenador de Economia Criativa da Secretaria de Cultura de Campinas.

A mesa redonda é voltada para o público geral de museus, estudantes de graduação e pós-graduação e àqueles que se interessam pela memória. Os participantes receberão certificado.

Para a organizadora do evento e responsável pelo Museu da Cidade, Adriana Barão, “eventos como estes são ótimos momentos provocadores de reflexão e agregadores de agentes que desejam atuar de fato no tecido da memória da cidade, e isso reforça o sentido de museu aberto e em processo, nosso desejo enquanto um museu de cidade”.

Serviço

Mesa redonda

Dia 18, quinta, das 9h às 13h

Local: MIS – Campinas (Rua Regente Feijó, 859 – Palácio dos Azulejos, Campinas).

9h – Palestra: Museus de cidade: um projeto em permanente construção?

Ana Maria Leitão (museóloga)

10h – Palestra: Loja de Museus

Denise Lorch (museóloga)

Debate aberto com mediação de Beto Lago (Coordenador de Economia Criativa da SMC)

Entrada gratuita, inscrição no local.

Informações (19) 3733.8800.

 

Previous post

PCJ faz última análise sobre a renovação da outorga

Next post

Fotos da Mata de Santa Genebra ficarão expostas no Galleria Shopping

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *