Home»Campinas»Sanasa e Cimcamp firmam parceria para monitoramento remoto

Sanasa e Cimcamp firmam parceria para monitoramento remoto

0
Shares
Pinterest Google+
Parceria da Sanasa com a Cimcamp: coibindo vandalismo e invasões |  Foto: Gilson Machado
Parceria da Sanasa com a Cimcamp: coibindo vandalismo e invasões | Foto: Gilson Machado

A Sanasa e a Cimcamp (Central Integrada de Monitoramento de Campinas) firmaram convênio nesta quinta-feira, 11 de maio, para o monitoramento remoto por câmeras de todas as 273 unidades da empresa de saneamento durante 24 horas nos sete dias da semana. A parceria possibilitará que a Guarda Municipal de Campinas atue com mais agilidade na tomada de decisões em casos de invasão ou vandalismo.

Por meio deste convênio, toda a tecnologia de telecomunicações utilizada pela própria Sanasa será migrada para o sistema de compartilhamento das fibras óticas utilizadas pela Cimcamp. Esse sistema resultará em uma significativa melhora nas imagens das 77 unidades já monitoradas por câmeras e remotamente com sistema eficaz que orienta e dispara um alarme quando ocorre algum evento de anormalidade.

Como auxílio, a Sanasa fará a manutenção na rede de fibra ótica, que atualmente possui 200 km de extensão e que em breve contará com 400 km no total. Além disso, investirá em hardware para atender às necessidades da empresa.

O convênio possibilitará ainda implantar um sistema eficiente de vigilância por ronda motorizada, reduzindo a excessiva contratação de vigilância física ao custo na faixa de R$ 150 mil por ano com postos de vigilantes.

As 273 unidades remotas da Sanasa incluem estações de tratamento de água e esgoto, Estação de Produção de Água de Reúso (EPAR), estações elevatórios de esgoto, agências de atendimento ao público e distritos de manutenção regional (Domasas). Envolvem ainda reservatórios de água tratada, laboratório de análises, Captação do Rio Atibaia, entre outras unidades.

Previous post

SBO quer proibir bebida alcoólica em ruas e praças do centro

Next post

Milhões de rejeitos plásticos se amontoam em ilha do Pacífico sul

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *