Home»Campinas»Prefeitos da FNP vão ao Supremo para pedir mais agilidade em ações

Prefeitos da FNP vão ao Supremo para pedir mais agilidade em ações

0
Shares
Pinterest Google+
Representantes de 15 cidades estiveram em Brasília nesta terça-feira, 31 - Foto: Divulgação/FNP
Representantes de 15 cidades estiveram em Brasília nesta terça-feira, 31 – Foto: Divulgação/FNP

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette , participou nesta terça-feira, 31 de janeiro, de uma reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, para pedir rapidez na apreciação de ações envolvendo os municípios. A reunião contou com a presença de mais 14 prefeitos e vice-prefeitos brasileiros que integram a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Durante o encontro, os chefes do Executivo apresentaram 12 itens, desde judicialização da saúde e educação, até precatórios e questões tributárias. “A reunião foi muito boa. Ela (Cármen Lúcia) se comprometeu a dar uma resposta até o final de fevereiro sobre o andamento destes pontos que levantamos. Muitos dos que já estão no plenário terão prioridade de pauta. Os que ainda dependem do relator, ela mostrará os argumentos que trouxemos para acelerar o andamento destas causas importantes para os municípios”, afirmou o prefeito Jonas Donizette.
 
O encontro desta terça-feira foi agendado em dezembro de 2016. Além do prefeito de Campinas e do presidente da FNP, ex-prefeito de Belo Horizonte (MG) Márcio Lacerda, participaram da reunião os prefeitos de Aracaju (SE), Belém (PA), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Macapá (PA), Maceió (AL), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e Vitória (ES). As prefeituras de Porto Alegre (RS) e João Pessoa (PB) foram representadas pelos vice-prefeitos.
Previous post

Carnaval é tema do ciclo de cinema no Museu da Imagem e do Som (MIS)

Next post

Receita Federal realiza leilão em Viracopos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *