Home»Campinas»Feriado prolongado muda rotina de atendimento do serviço público municipal

Feriado prolongado muda rotina de atendimento do serviço público municipal

0
Shares
Pinterest Google+
Prefeitura manterá plantão no feriado - Foto: Renato César Pereira
Prefeitura manterá plantão no feriado – Foto: Renato César Pereira

Os órgãos da administração direta e indireta de Campinas terão os horários de atendimento alterados em função dos festejos da passagem de ano. Com o decreto nº 19.348 (Diário Oficial do Município de 15 de dezembro de 2016), que torna pontos facultativos os dias 30 de dezembro e 2 janeiro, o atendimento nas repartições públicas será interrompido na sexta-feira (30) e retomado na segunda-feira (2), a partir das 14h.

A fim de garantir a prestação dos serviços considerados essenciais durante o período, os diversos órgãos Prefeitura organizaram um esquema de operação especial de atendimento que pode ser conferido abaixo:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199

Guarda Municipal – A Guarnição manterá a rotina de trabalhos com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado através do Disque Guarda Municipal 153.

CIMcamp – O monitoramento também acontece ininterruptamente 24 horas por dia, no entanto, o setor administrativo atende em esquema de plantão, pelo telefone: 3772-4098.

Água e esgoto – A Sanasa coloca o telefone 0800-772-1195 à disposição da população para receber solicitações de reparos em redes desses serviços.

Mercado Municipal – No sábado (31) funciona das 7h às 16h. No domingo não abre. Nos demais dias abre nos horários de costume – segunda a sexta, das 7h às 18h30.

Feiras-livres – ocorrem de modo facultativo.

Bosques – A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente no período, respectivamente, das 5h às 22h e das 6h às 18h.

Torre do Castelo – A Torre do Castelo estará aberta para visitação das 10h às 17h na sexta (30) e das 10h às 21h no sábado (31) e domingo (1).

Sistema de Atendimento 156 – O atendimento é suspenso na quinta (29), às 19h, e retomado na segunda (2), às 8h.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CEPAT) – as três unidades do CEPAT (Centro/terminal Ouro Verde/Campo Grande) terão o atendimento suspenso na quinta (29), às 12h, e retoma na segunda (2), às 14h.

Limpeza Urbana – Todas as coletas – hospitalar, ambulatorial, seletiva, domiciliar diária diurna/noturna e alternada, nos pequenos e grandes geradores – e a varrição manual ocorrerão normalmente no período. A exceção fica para o domingo (1), quando todos os serviços ficam suspensos.

Ceasa – área administrativa encerra as atividades na sexta (30), às 12h, e retoma na segunda (2), às 12h. O Banco de Alimentos (Food Bank) seguirá o horário da área administrativa. Já o atendimento do Instituto de Solidariedade Alimentar (ISA) funcionará sexta (30) até as 16h, e retorna na segunda (2), às 8h. Os mercados de Hortifrutigranjeiros e de Flores e Plantas funcionarão sábado (31) normalmente e permanecem fechados no domingo (1), retornando as atividades normais na segunda (02).

Confira os horários: Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 5h às 14h, terças e quintas-feiras, das 7h às 16h30, sábados, das 7h às 11h. Mercado de Flores e Plantas: segundas e quintas-feiras, das 6h30h às 13h, para cadastrados e segundas e quintas-feiras, as 13h às 16h30, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30 e sábados, das 8h às 13h, para público geral.

Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Prontos-Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande, São José atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. Todos os centros de Saúde permanecem fechados na sexta (30) e no sábado (31), e retomam na segunda (2), às 14h.

Trânsito e transporte coletivo – A Emdec mantém disponíveis os serviços de operação nos terminais urbanos, equipes de trânsito e transporte, semafóricas, de sinalização e da Central de Controle Operacional (CCO). As solicitações podem ser feitas pelo telefone (19) 3772-1517 24h por dia. O serviço de atendimento ao público (Expediente/Protocolo) fecha na quinta (29), às 16h, e retoma na segunda (2), às 14h.

PAI-Serviço – O telefone gratuito do PAI-Serviço também funcionará normalmente, das 6h as 24h, para o agendamento de viagens. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 0800601517. É importante fazer a solicitação com 48h de antecedência. Os agendamentos para o dia 2 de janeiro devem ser feitos na quarta (28). E os agendamentos para a terça (3), devem ser feitos na quinta (29).

Pátio – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito ao Pátio Municipal será realizado normalmente no período. A retirada fica suspensa na sexta (30), e volta na segunda (2), às 14h. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta, das 8h às 16h30.

Poupatempo e subprefeituras – Os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande estará suspenso na sexta (30) e retornado na segunda (2), às 14h. O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping é suspenso na sexta e retomado na segunda (2), às 12h.

Bilhete Único – Os postos de atendimento da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), nos terminais Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Mercado, Metropolitano e Ouro Verde, funcionam no sábado (31), das 6h às 18h. No domingo, dia 1º de janeiro, o atendimento é normal. Já a sede da Transurc (Rua Onze de Agosto, 757, Centro) segue com o atendimento de rotina segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. Os postos da Transurc no Poupatempo Centro e Poupatempo Campinas Shopping é interrompido na sexta (30) e retomado na segunda (2), às 12h.

Procon – Não haverá atendimento nos dias 30 e 31 (sexta e sábado) em nenhuma das unidades do órgão. Na segunda-feira, dia 2, o atendimento será retomado às 12h nos postos sediados no Poupatempo Centro e no Campinas Shopping. Nas demais unidades (Agiliza, 151, Sede, e Procon Móvel), o atendimento recomeça às 14h. Durante todo o feriado, o Procon Digital receberá as reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente.

Previous post

Carnês de IPTU começam a ser distribuídos a partir de 7 de janeiro

Next post

Campanha de Popularização do Teatro acontece de 5 a 31 de janeiro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *