Home»Cultura»Sinfônica de Campinas faz concerto de Natal domingo na Concha Acústica

Sinfônica de Campinas faz concerto de Natal domingo na Concha Acústica

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Sinfônica de Campinas, solistas e corais: repertório com clássicos populares |  Foto: PMC
Sinfônica de Campinas, solistas e corais: repertório com clássicos populares | Foto: PMC

Um dos mais esperados da temporada, o concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Campinas acontece neste domingo, 18 de dezembro, a partir das 19h, sob a batuta do maestro titular Victor Hugo Toro. A entrada é gratuita.

A apresentação contará com dois importantes solistas da cena lírica, a soprano Madelene Vasquez e o barítono Saulo Javan, além do Collegium Vocale Campinas, Coro Infantil da Paróquia Santa Teresa D’Ávila e do Meninos Cantores de Campinas, regidos por Akira Kawamoto e Rafael Gouveia.
 
O público poderá apreciar um repertório cuidadosamente elaborado com clássicos populares de J. Strauss, além dos famosos temas natalinos, que povoam o imaginário de crianças e adultos.
 
Solistas
Reconhecido pela crítica especializada como um dos principais artistas de ópera do Brasil, o cantor Saulo Javan é presença constante em casas de concerto e ópera do Brasil. Gravou a Sinfonia nº 10, Ameríndia, de Heitor Villa-Lobos com a Osesp; interpretou papéis principais em Magdalena, de Villa-Lobos; O Rouxinol, de Stravinsky; Aida, de Verdi, entre outros.
 
Integrou o elenco da Cia. Brasileira de Ópera. Outras performances incluem O Homem dos Crocodilos, de Arrigo Barnabé; Der Freischütz, de Weber; As Bodas de Fígaro, de Mozart; Alcina, de Händel; Carmen, de Bizet e Treemonisha de S. Joplin. Nas temporadas 2013 e 2014 do Theatro Municipal de São Paulo, apresentou-se nas óperas The Rake’s Progress, Don Giovanni, La Bohème, Falstaff e Salomé. Faz parte do Trio Cantares com Rosana Lamosa e Sonia Rubinsky.
 
A soprano Madelene Vásquez Villarroel graduou-se em canto pela  “Universidad de Chile” e  “Universidad Católica de Chile, continuando  seus estudos com os prestigiosos Bruno Pola e Margreet Honig. Recebeu por três anos consecutivos o prêmio “Beca de honor” concedido pela  “Corporación de Amigos del Teatro Municipal”. Foi selecionada para participar do Concurso Internacional de Canto “Competizione dell’ Opera” (Alemanha), finalista no Festival de Ópera “Laguna Mágica” (Lagoa Mágica), no Chile, e recebeu  o segundo lugar no Concurso “Mujeres en la música”, organizado pelo “National Museum of Women in the Arts” e pela “Universidad Mayor”.
 
Suas apresentações operísticas incluem “Rainha da Noite” em Flauta Mágica, “Jornalista” em Vento Branco, “Barbarina” em Le Nozze de Fígaro, “O duende da Areia” em Hansel e Gretel.  Atualmente é  diretora artística da Companhia Lírica SantiagoArte e pertence ao Coral Profissional do Teatro Municipal de Santiago.
 
O concerto de Natal tem patrocínio da Unimed Campinas. 
 
 
Programa
G. Rossini: Finale da abertura “Guilherme Tell”
J. Strauss: Unter donner und blitz, Polka op. 214
G. Donizetti: “L´elisir de amore”, Udite o rustici
J. Strauss: “Die Fledermaus”, mein herr marquis 
J. Massenet: “Thais”, Meditation
 F. Lehar: “Die lustige witwe”, Lippen Schweigen
Suíte de canções natalinas
 
 
Serviço
Concerto Especial de Natal
Orquestra Sinfônica de Campinas
 
Victor Hugo Toro, Regente
Madelene Vasquez, soprano
Saulo Javan, barítono
Collegium Vocale (regente, Akira Kawamoto)
Coro Infantil da Paróquia Santa Teresa D’Ávila (regente, Akira Kawamoto)
Meninos Cantores de Campinas (regente, Rafael Gouveia)
 
Quando: 18 de dezembro (domingo), 19h
Onde: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral, em Campinas
Entrada gratuita
Post Anterior

Exército diz que ‘malucos’ apoiam intervenção

Próximo Post

Receita libera pagamento do último lote de restituições do Imposto de Renda

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *