Home»Campinas»Plantão garante serviços essenciais nesta 6ª, Dia do Servidor Público

Plantão garante serviços essenciais nesta 6ª, Dia do Servidor Público

0
Shares
Pinterest Google+
Prefeitura manterá plantão no feriado - Foto: Renato César Pereira
Prefeitura manterá plantão no feriado – Foto: Renato César Pereira

A Prefeitura de Campinas viabiliza esquema de plantão em serviços essenciais para garantir atendimento emergencial neste final de semana prolongado, em função do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, na sexta-feira, dia 28 de outubro. O expediente normal encerra na quinta (27), às 18h, e retoma na segunda (31), às 8h.

Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento emergencial:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199

Guarda Municipal – A Guarnição manterá a rotina de trabalhos com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado através do Disque Guarda Municipal 153.

CIMcamp – O monitoramento também acontece initerruptamente 24 horas por dia, no entanto, o setor administrativo atende em esquema de plantão, pelo telefone: 3772-4098.

Água e esgoto – A Sanasa coloca os telefones 3735-5000 e 0800-772-1195 à disposição da população para receber solicitações de reparos em redes desses serviços.

Mercado Municipal – abrirá normalmente nos horários de costume: segunda a sexta das 7h às 18h30h, sábado das 7h às 18h e domingo das 7h às 12h (facultativo).

Feiras-livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários programados.

Bosques- A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente na quarta (12), respectivamente, das 5h às 22h e das 6h às 18h.

Torre do Castelo – abrirá normalmente para visitação das 10h às 17h.

Sistema de Atendimento 156 – O serviço ficará fechado na sexta (28) e retoma à atividade normal na segunda (31), às 7h.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CEPAT)- as três unidades do CEPAT (Centro/terminal Ouro Verde/Campo Grande) terão o atendimento suspenso no feriado.

Limpeza Urbana – O serviço de coleta urbana ocorrerá normalmente na cidade durante o feriado (coletas domiciliar diurna nos setores alternados, hospitalar, ambulatorial, seletiva e domiciliar diária diurna/noturna), assim como o serviço de varrição manual.

Ceasa- A Ceasa Campinas funcionará normalmente na sexta (28), dia do funcionário público.

Confira os horários: Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 5h às 14h, terças e quintas-feiras, das 7h às 16h30, sábados, das 7h às 11h. Mercado de Flores e Plantas: segundas e quintas-feiras, das 6h30h às 13h, para cadastrados e segundas e quintas-feiras, as 13h às 16h30, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30 e sábados, das 8h às 13h, para público geral.

Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e as unidades de Prontos-Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande, São José e Centro atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. Os centros de Saúde permanecem fechados na sexta-feira (28), e no sábado (29).

Trânsito e transporte coletivo- A Emdec mantém em operação as equipes de trânsito e transporte, operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Central de Controle Operacional (CCO) em atividade normal. As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone

(3772-1517), 24h por dia. Já o serviço de atendimento ao público (Expediente/Protocolo) ficará fechado na sexta (28) e volta ao normal na segunda (31), a partir das 8h30.

PAI-Serviço

O telefone gratuito do PAI-Serviço (0800 600 1517) não estará disponível no Dia do Servidor para o agendamento da viagem. Os usuários devem agendar na antevéspera do compromisso, das 6h às 24h. Em função do ponto facultativo, quem precisar utilizar o PAI-Serviço na segunda terá que agendar a viagem na quinta-feira.

Pátio

O recolhimento de veículos apreendidos ao Pátio Municipal continuará sendo feito na sexta (28). Já a retirada dos veículos pelos munícipes ficará suspensa na sexta e retoma na segunda (31), das 8h às 16h30. A retirada normalmente ocorre de segunda a sexta-feira. O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. 

Poupatempo e subprefeituras

O posto de atendimento da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping ficará fechado na sexta (28) e retoma no sábado (29) normalmente. O atendimento no Poupatempo é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Procon- O atendimento no 151 e Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza, Poupatempo Centro, Campinas Shopping e Sede Administrativa estarão suspensos na sexta (28). No sábado (29), funcionam as unidades no Poupatempo e o atendimento telefônico pelo 151. Já o Procon Digital receberá as reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br), normalmente. Denúncias podem ser feitas também pelo aplicativo para celular Procon Campinas (disponível gratuitamente no Google Play).

Previous post

IBGE: número de idosos com 80 anos ou mais deve crescer 27 vezes de 1980 a 2060

Next post

Teatro Castro Mendes recebe espetáculo de dança de 5ª a sábado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *