Home»Cultura»Peça “O Rei Leão” será apresentada nos dias 8 e 9, na Concha Acústica

Peça “O Rei Leão” será apresentada nos dias 8 e 9, na Concha Acústica

0
Shares
Pinterest Google+
Espetáculo “O Rei Leão” - Foto: Divulgação
Espetáculo “O Rei Leão” – Foto: Divulgação

A comovente saga do leoãozinho que se tornou o clássico “O Rei Leão” tem agora sua versão com “tempero” brasileiro na montagem preparada pelos alunos das oficinas da Escola Municipal de Cultura e Arte de Campinas (Emcea). O espetáculo, em homenagem à Semana da Criança, será apresentado na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral, nos dias 8 (sábado), às 18h, e 9 (domingo), com sessões às 10h e 18h. A entrada é gratuita.

A peça, com supervisão e direção artística de João Paulo Nascimento, reúne 112 alunos, com faixa etária de cinco a 70 anos, que participaram dos cursos de Interpretação para Teatro e Exercício Teatral na Estação Cultura de Campinas, entre abril e setembro deste ano, e vieram das mais diversas regiões de Campinas. “São engenheiros, empresários, publicitários, donas de casa, corretores, atores, bailarinos, professores de escola, enfim, um elenco heterogêneo que participou ativamente de todo o processo”, destaca o diretor.

As oficinas contaram com um elenco de especialistas formado por Ana Taglianetti (canto), André Checchia (canto e interpretação), Milena Lopes (dança, expressão corporal e Rítmica e coreografias), Alessandra Lona (dança, expressão corporal e coreografias), Vitor Manzoli (interpretação e cenografia), Walter Rhis (dicção e expressão), Fábio Miranda (maquiagem e figurinos).

É um espetáculo de cor e magia que traz como diferencial, referências da cultura brasileira, como a música, sotaques e comportamentos tão peculiares do nosso cotidiano”, afirma João Paulo Nascimento, lembrando, ainda, os importantes valores que a história evoca, como companheirismo e superação.

Serviço

Espetáculo “O Rei Leão”.

Elenco: alunos das oficinas da Escola Municipal de Cultura e Arte de Campinas (Emcea).

Direção artística: João Paulo Nascimento

Quando: 8/10 (sábado), 18h; 9/10 (domingo), 10h e 18h

Onde: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral

Duração: 1h30

Entrada gratuita

Previous post

Feira de Artesanato do Convivência recebe projeto “Música na Praça"

Next post

Terminal Campo Grande ficará fechado no fim de semana para reparos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *