Home»Cultura»Duo Vipi apresenta música brasileira com toques de jazz no CEU Florence

Duo Vipi apresenta música brasileira com toques de jazz no CEU Florence

0
Shares
Pinterest Google+
Duo Vipi:Thiago (piano) e Guilherme (violão) - Foto: Divulgação
Duo Vipi:Thiago (piano) e Guilherme (violão) – Foto: Divulgação

O Duo Vipi, formado pelos músicos Thiago Lourenço (piano) e Guilherme Vieira Alves (violão), se apresenta no CEU Florence nesta sexta-feira, 7 de outubro, às 15h. No repertório, música brasileira com tempero jazzístico. Além da apresentação, será sorteado ao público os CDs da dupla, doados para a Escola Municipal de Cultura e Arte (Emcea).

O Duo iniciou a carreira em Campinas, em 2007, e já se apresentou em diversas casas de música ao vivo e jazz da cidade e da região. Os músicos também participaram de eventos no Sesc-Campinas, de projetos musicais de prefeituras do Estado de São Paulo, festivais de canção popular em várias cidades do Brasil e também gravaram trilhas sonoras para filmes e curta metragens.
 
O Duo
Graduado em música popular na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o violonista Guilherme é autor de trilhas sonoras dos filmes “Revés” (2008) e “Meu pai tá na TV” (2008). Atuou como professor de música no ponto de cultura “Balaio das Tradições” (Alagoa – MG) de janeiro a junho de 2011.
 
Thiago começou seus estudos em 1999. Graduado em Piano Popular, em 2006, pela Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, teve aulas particulares com os mestres Fábio Torres, Marcelo Onofri e Írio Jr. No mesmo ano foi o primeiro colocado no Festival de Bragança (melhor composição, com o Quarteto Sinapse) e teve como prêmio a gravação de um CD com participação especial do saxofonista Vinícius Dorin.
 
Serviço
Duo Vipi
 
Local: CEU Florence (Rua Salazar Segal, 110 – JD. Florence, Campinas-SP)
Quando: sexta-feira, 7 de outubro,
Horário:15h
Entrada gratuita
Previous post

Sinfônica e solistas apresentam Gala Lírica no Castro Mendes

Next post

Feira de Artesanato do Convivência recebe projeto “Música na Praça"

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *