Home»RMC»Crianças do Boldrini comemoram com circo, magia, música, livro e alegria

Crianças do Boldrini comemoram com circo, magia, música, livro e alegria

0
Shares
Pinterest Google+
Malabaristas, equilibristas, bailarinas e palhaços do Mirage Circus - Foto: Divulgação
Malabaristas, equilibristas, bailarinas e palhaços do Mirage Circus – Foto: Divulgação

No mês das crianças, os pacientes do Centro Infantil Boldrini terão momentos alegres e descontraídos. Brinquedistas, professores e voluntários prepararam atividades para encantar os pequenos da instituição, como apresentação circense, show de magia, música com violinos e também com coral, entrega do livro Nilo o grilinho viajante e de brinquedos.

Malabaristas, equilibristas, bailarinas e palhaços do Mirage Circus, do ator Marcos Frota, estarão no dia 6, às 10 horas, para um espetáculo exclusivo aos pacientes em tratamento. A apresentação circense será no hall do prédio da Reabilitação por aproximadamente 30 minutos e terá a presença do premiado malabarista Denis Silveira e dos palhaços Chuvisco e Chavequinho, entre outros.

O mágico Braid fará show no dia 10, às 10 horas
O mágico Braid fará show no dia 10, às 10 horas

O mágico Braid, que atua profissionalmente há mais de 15 anos e iniciou na carreira aos 16, fará show no dia 10, às 10 horas, no hall da LudotecaA apresentação com 35 minutos de duração envolverá as crianças em momentos especiais, com humor e interatividade. No ponto alto do espetáculo haverá exibição com teletransporte, materialização de objetos, além de mágicas cômicas.

“É uma imensa satisfação proporcionar a alegria dessas crianças, que são grandes guerreiros numa luta diária, merecem todo o apoio da sociedade, e a mágica tem o poder de mostrar que nada é impossível quando se acredita! Esperamos levar a elas não só o encantamento da arte mágica, mas também a esperança da realização de seus sonhos”, comenta Priscila Dagues, empresária do mágico.

Na Brinquedoteca, no dia 10, às 9 horas, teremos brincadeiras e pula-pula. Haverá distribuição de brinquedos arrecadados pela mãe de ex-paciente. E com apoio do Projeto Amigos Aruanda, as crianças também terão pipoca, sorvete, refrigerante e pirulitos. No dia 11, a partir das 10 horas, teremos pintura no rosto e entrega de brinquedos para os pacientes por alunos Unicamp. A arrecadação dos brinquedos foi feita por alunos da medicina, da fonoaudiologia e enfermagem do Grupo de Estudos em Oncologia (GEO), que conseguiu a maior parte das doações de duas escolas (Ludi Domus e Terra Mater) e uma loja de brinquedos educativos, de São Bernardo do Campo.

Para Matheus Fiori, coordenador de extensão do GEO, “o Boldrini sempre recebeu os alunos de medicina de forma muito acolhedora, proporcionando ricos espaços de aprendizado, incentivando o ensino, a pesquisa e os trabalhos sociais. Esse é o terceiro ano do projeto Geozinho, graças à bela atitude de pessoas em contribuir para um Dia das Crianças mais feliz para os pacientes”, comentou.

Nos dias 13 e 14 haverá entrega de brinquedos. No dia 17, às 9h30, alunos do Projeto Guri, da cidade de Pedreira fazem apresentação de violino. E, no dia 18, às 9h30, o Coral da Tetra Pak traz músicas infantis para os pequenos do hospital.

No dia 26, às 9 horas, será distribuído para os pacientes o livro Nilo o grilinho viajante. Nilo, que foi afastado da família no meio de uma tempestade e passou a vida “viajando” sozinho, fazendo amigos e aprendendo a vencer os desafios da vida, é a história contada no primeiro livro infantil de autoria de Rubens Vescovi. Cerca de 800 exemplares dessa edição exclusiva serão doados para as atividades lúdicas do Boldrini.

“Oferecer alegria às crianças em tratamento por meio do brincar e das comemorações festivas contribui para o processo de compreensão e aceitação desse momento de vida. Celebrar o Dia das Crianças mesmo que em um hospital faz esse paciente voltar ao ‘mundo de criança’ e esquecer, por alguns momentos, o ambiente em que se encontra. Quando colocarmos um sorriso no rosto do paciente contribuímos para essa melhoria”, diz Nina Mazzon, coordenadora da Brinquedoteca.

Como surgiu o Dia das Crianças

O Dia da Criança tornou-se oficial no Brasil pela iniciativa do deputado federal Galdino do Valle Filho. Os deputados aprovaram a ideia e a data de 12 de outubro foi oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do Decreto 4.867, em 5 de novembro de 1924. Mas passou a ser comemorada a partir de 1960, quando uma fábrica de brinquedos fez uma promoção conjunta com uma empresa de higiene e beleza e lançou a “Semana do Bebê Robusto”, para aumentar as vendas.

Alguns países comemoram o Dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem a data.

Programação no Boldrini

Hall prédio da Reabilitação

Dia 6 – 10 H – Apresentação circense

Ludoteca

Dia 10 – 10 H – Mágico Braid –Ludoteca

Brinquedoteca

Dia 10 – 10 H – Brincadeiras, entrega de brinquedos

Dia 11 – 10 H – Entrega brinquedos por alunos – Geozinho

Dia 13 – 10 H – Brincadeiras e entrega de brinquedos (Sotreq)

Dia 14 – 10 H – Entrega brinquedos – mãe Graça

Dia 17 – 9h30 – Músicos do Projeto Guri

Dia 18 – 9h30 – Coral da Tetra Pak com músicas infantis

Dia 26 –   9 H – Distribuição do livro Nilo o grilinho viajante 

 [box type=”shadow” ]

Centro Infantil Boldrini

Maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 38 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.

www.boldrini.org.br

[/box]

Previous post

Terminal Campo Grande ficará fechado no fim de semana para reparos

Next post

Câmara derruba obrigatoriedade da Petrobras na exploração do pré-sal

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *