Home»Cultura»Caio Fernando Abreu será lembrado por filmes, peças, shows e dança

Caio Fernando Abreu será lembrado por filmes, peças, shows e dança

0
Shares
Pinterest Google+

caio-fernando-abreu_fb

Caio Fernando Abreu nasceu no dia 12 de setembro de 1948. Para homenagear o escritor gaúcho e autor de Morangos Mofados e de Onde Andará Dulce Veiga?, entre outras obras, morto há 20 anos, instituições paulistas como o Museu da Diversidade Sexual, Teatro Sérgio Cardoso, Museu da Imagem e do Som (MIS) e as bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos promovem uma série de ações na cidade.

Trata-se da Semana Caio Mon Amour, que será aberta neste domingo, 11, às 15h, com mostra de fotos e textos do escritor no Museu da Diversidade. A entrada é gratuita e curadoria de Paula Dip, amiga do homenageado, morto há 20 anos, em fevereiro de 1996, e autora de Para Sempre Teu, Caio F.. Haverá, ainda, atividades interativas, como poemas destacáveis para o visitante levar para casa, além de um mimeógrafo para impressão de textos do autor, uma máquina de escrever que poderá ser usada e uma parede com palavras em ímãs – para a criação de poemas temporários.

Mariana Novellini expõe um ensaios fotográfico inspirados em contos de Caio Fernando Abreu e haverá uma sala ambientada como uma boate dos anos 1980, com poemas de Caio pendurados no teto.

A festa continua no Teatro Sérgio Cardoso, com apresentação de espetáculos de diferentes linguagens entre segunda, 12, e sábado, 17. Entre os destaques, a peça O Homem e a Mancha: Releitura Drama Multimídia, de Marcos Breda e Luis Artur Nunes, no dia 17.

No MIS, dia 17, serão apresentados curtas baseados na obra do autor e documentários sobre ele, como Para Sempre Teu, Caio F., inspirado no livro de Dip. Após a exibição, haverá bate-papo com os cineastas.

Na Bibliotecas de São Paulo e na do Parque Villa-Lobos, também serão exibidos filmes na semana seguinte. No dia 29, o Luau na Biblioteca de São Paulo fará uma programação especial em homenagem a Caio F.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Previous post

Cantareira volta a nível anterior à crise

Next post

Eleições têm 95 candidatos únicos que precisam de um voto para se eleger

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *