Home»Geral»Nível dos reservatórios do Sistema Cantareira ficou estável neste sábado

Nível dos reservatórios do Sistema Cantareira ficou estável neste sábado

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Represa do rio Jacareí, em Joanópolis-SP - Foto: Renato César Pereira
Represa do rio Jacareí, em Joanópolis-SP – Foto: Renato César Pereira

O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira, principal manancial de abastecimento da Grande São Paulo, ficou estável neste sábado, de acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp). Pelo chamado Índice 1, que considera as duas cotas do volume morto, o Sistema está em 76,8% da capacidade. Sem as cotas adicionais, os reservatórios atingem 47,5% da capacidade.

Em relação aos demais sistemas, o Alto Cotia permaneceu estável, com 99,1% da capacidade. Os outros registraram queda. O Rio Claro foi o que mais diminuiu nas últimas 24 horas, com recuo de 0,7 ponto porcentual na capacidade armazenada, para 93,5% do total. No Rio Grande, a diminuição foi de 0,3 ponto porcentual, para 90,4%. Mesma variação teve o Guarapiranga, que agora conta com 87,9% da capacidade. Por fim, o Alto Tietê registrou variação negativa de 0,1 ponto porcentual, para 45,9% da capacidade.

Agência Estado

Post Anterior

Cidade tem 500 moradores de rua

Próximo Post

Azul trará para Campinas (SP) simulador de US$ 15 milhões do Airbus A320neo

1 Comentário

  1. Marçal Gomes Trindade
    julho 17, 2016 at 2:18 am — Responder

    A situação atual do Cantareira revela a altíssima capacidade de resiliência da Natureza. Parabéns pela foto Renato. Simplesmente sensacional e dá para imaginar como deve estar o túnel 7 em Joanópolis, com o manancial em 76,8%.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *