Home»Distritos Campineiros»Reforma do PA Padre Anchieta é entregue para a população

Reforma do PA Padre Anchieta é entregue para a população

0
Shares
Pinterest Google+
Prefeito falou do conjunto de obras na Saúde | Foto: Antônio de Oliveira
Prefeito falou do conjunto de obras na Saúde | Foto: Antônio de Oliveira

Esta é mais uma unidade que entregamos reformada. Desde o início do governo, foram 30 reformas em prédios da Saúde. A recuperação da estrutura física é muito importante para que as unidades tenham melhores condições de atender a população”, afirmou o prefeito Jonas Donizette durante a entrega da reforma do PA Padre Anchieta, nesta segunda-feira, dia 20 de junho.   

A obra no bairro, situado na região Norte do município, foi iniciada em dezembro do ano passado. A reforma incluiu trocas de pisos e portas, instalações de lavatórios e revisão no telhado, entre outros trabalhos.

Mais de 250 mil moradores da região da Vila Padre Anchieta serão beneficiados com essas melhorias. A unidade funciona 24 horas e realiza mais de 400 atendimentos de urgência por dia. Como está na divisa com Sumaré e Hortolândia, pelo menos 30% dos atendimentos são de moradores dessas duas cidades.

Essa é a segunda reforma no PA desde o início deste governo. Na primeira, entregue em julho de 2013, foram realizados reparos na rede elétrica, pintura dos ambientes, troca de todo o mobiliário e instalação de ar condicionado.

A unidade foi inaugurada em dezembro de 1995. 

Na região do Padre Anchieta será construído o Pronto-Socorro (PS) Metropolitano, uma unidade maior, com mais recursos, planejada para o atendimento de urgência. A licitação já foi homologada.

A construção do PS Metropolitano e as melhorias no PA Anchieta fazem parte do esforço de recuperação e ampliação de toda a rede de urgência e emergência de Campinas. O conjunto de obras constitui o maior investimento na rede de urgência e emergência já realizado em uma única gestão. O trabalho inclui:

– A construção do PA Suleste, no Jardim Carlos Lourenço (em processo de licitação);

– A reforma e ampliação do Pronto Atendimento do São José (entregue em 16 de abril de 2015);

– Reforma do PA Campo Grande (em andamento), que contará com o primeiro pronto-socorro odontológico da cidade.

Previous post

TV por assinatura tem queda de 4,3% de usuários em abril, diz pesquisa

Next post

Bancos trocarão moedas e cédulas falsas sacadas em caixas ou terminais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *