Home»Educação, Pesquisa e Inovação»Liminar determina que STU e DCE não impeçam atividades em campus

Liminar determina que STU e DCE não impeçam atividades em campus

0
Shares
Pinterest Google+
PARALISAÇÃO | STU afirmou que avaliará a decisão
PARALISAÇÃO | STU afirmou que avaliará a decisão

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nota informando que conseguiu uma liminar contra as ações promovidas pelo STU (Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp) e pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes) que, segundo a instituição, desde segunda-feira impedem professores, funcionários e estudantes de desempenhar suas atividades no campus de Campinas.

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas expediu ontem liminar determinando que o STU e o DCE “se abstenham de efetuar qualquer fechamento de prédios, vias internas do campus, salas de aula, restaurante, secretarias e outros departamentos, sob pena de imediata reintegração de posse e multa, que deverá ser aplicada, tanto aos requeridos quanto aos seus representantes”.

O autor da liminar fundamenta a medida explicando que “o sindicato e o Diretório de Estudantes requeridos não podem impedir a entrada de pessoas, nem mesmo impedir o funcionamento das instalações se houver funcionários para a operação”.

A decisão prevê “a imposição de multa de R$ 20.000,00 para cada ato, bem como multa diária de R$ 10.000,00 por dia, por instalação fechada de forma obrigatória, sem prejuízo do crime de desobediência a todos os servidores e alunos envolvidos no ato”.

O STU informou que o sindicato foi notificado e que hoje vai verificar com a assessoria jurídica sobre o que pode ser feito, mas a intenção é manter as atividades de greve hoje. Além disso, o sindicato afirma que está fazendo trabalho de convencimento e não entende a denúncia. 
Com informações do Jornal Tododia
Previous post

Farol baixo durante o dia passa a ser obrigatório em rodovias brasileiras

Next post

Taxa de juros do cheque especial chega ao recorde de 308,7% ao ano

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *