Home»Distritos Campineiros»Calouros plantam mudas de espécies nativas em Trote da Sustentabilidade

Calouros plantam mudas de espécies nativas em Trote da Sustentabilidade

0
Shares
Pinterest Google+
Calouros da Unicamp participam de Trote da Sustentabilidade | Foto: Antonio de Oliveira
Calouros da Unicamp participam de Trote da Sustentabilidade | Foto: Antonio de Oliveira

Um grupo de calouros da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) participou de um trote diferente na tarde da última quarta-feira, 2 de março, dando início à recomposição do trecho da Mata de Santa Genebra que foi atingida por incêndios nos últimos meses. Aproximadamente 85 pessoas ,entre alunos e monitores, plantaram 110 mudas das espécies nativas ingá, jatobá, jequitibá, pau-jacaré e outras.

Chamada de Trote da Sustentabilidade, a ação integra um projeto do Banco de Áreas Verdes (Bav) da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) que, com o apoio da Fundação José Pedro Oliveira (FJPO) e do Centro Acadêmico da área de Ciências Biológicas da Unicamp, tem por objetivo envolver a comunidade acadêmica no trabalho de recomposição da área verde do município. No dia 8 de março, será a vez de os calouros da PUC-Campinas participarem do programa.

Os alunos que participam do projeto são fotografados no momento do plantio e a respectiva foto é inserida no QR Code afixado em cada muda. Esse código traz também informações sobre a espécie plantada e seu desenvolvimento ao longo dos anos.

Além de enriquecer a flora e a fauna locais, a ideia é fazer com que o aluno crie vínculo com a árvore e acompanhe o desenvolvimento dela, seja por meio virtual ou indo até o local onde foi plantada”, diz o diretor do Departamento do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, Marcos Roberto Boni.

O evento foi iniciado com uma palestra sobre a importância da preservação da natureza e da arborização urbana.

As instituições de ensino interessadas em participar com seus alunos do Trote da Sustentabilidade devem entrar em contato com o Departamento do Verde, no telefone 2116-0877.

Previous post

Museu da Imagem e do Som abre programação de março

Next post

Problema no programa do Imposto de Renda faz Receita trocar versão

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *