Home»Campinas»Dengue: Campinas está entre os 5 municípios com maior incidência

Dengue: Campinas está entre os 5 municípios com maior incidência

0
Shares
Pinterest Google+

aedes

Campinas está entre as cinco cidades do país com o maior número de registros de dengue, segundo dados do Ministério da Saúde. As informações foram repassadas por meio da Lei de Acesso à Informação ao G1. Hoje, a cidade tem 40 casos confirmados da doença.

Em 2014, Campinas teve o maior número de registros de dengue do país. Foram 42.726 ocorrências e dez mortes confirmadas. A segunda posição foi de São Paulo, com 34.074 ocorrências e 14 mortes. No ano passado, Campinas ficou em 2º lugar com 66.577 casos e 14 mortes.

“Campinas é uma cidade grande, e sede da região metropolitana. Recebe um fluxo de pessoas de muitas regiões”, disse o epidemiologista da Vigilância em Saúde de Campinas, André Ribas.

Ribas disse ainda que as temperaturas não caíram muito nos últimos invernos, o que facilita a proliferação do Aedes aegypti, vetor da doença.

“Então [o mosquito] passa o inverno inteiro transmitindo em níveis complicados e quando chega o verão a situação fica bem mais complexa”, acrescentou.

A prefeitura informou que faz campanhas de orientação com a população, mutirões nos bairros, limpeza de córregos e terrenos vazios e distribuição de material educativo.

O número de agentes no combate ao Aedes aumentou de 50 para 250.

A prefeitura também alega que uma das principais dificuldades encontradas no combate ao mosquito é o grande número de casas fechadas ou em que os proprietários não permitem a entrada dos agentes de saúde.

“No ano passado, três pessoas da minha família ficaram doentes. Minha filha, minhas netas e o meu genro. Fora os vizinhos, mas por enquanto [2016] está tudo bem”, contou o aposentado Nicanor Faustino, morador de Campinas e que também teve dengue.

As informações são do jornal Destak.

Previous post

Crise faz brasileiro deixar de pagar contas de luz, água e telefone

Next post

Receita começa a receber declarações do IR 2016 nesta terça-feira

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *