Home»Campinas»Cidade ganha 4 parques tecnológicos

Cidade ganha 4 parques tecnológicos

0
Shares
Pinterest Google+
O Parque Tecnológico da Fundação CPqD, instalado no distrito de Barão Geraldo - Foto: Renato César Pereira
O Parque Tecnológico da Fundação CPqD, instalado no distrito de Barão Geraldo – Foto: Renato César Pereira

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou ontem o credenciamento definitivo de quatro parques tecnológicos em Campinas. As empresas são o Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, o Parque Tecnológico do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, Parque Tecnológico da Fundação CPqD e Tecno Parque. Mais três cidades paulistas também receberão investimentos.

Com isso, as entidades gestoras dos empreendimentos poderão receber incentivos fiscais e realizar convênios com o Estado, para repasse de verbas voltadas a obras e aquisição de equipamentos. As instituições de apoio e empresas de base tecnológica poderão participar do programa Pró-Parques e utilizar créditos acumulados de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ou destinar o imposto para pagamento de bens e mercadorias a serem utilizados.

Ao todo, 13 empreendimentos fazem parte do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos, criado pelo governo do Estado com o objetivo de atrair investimentos e gerar novas empresas intensivas em conhecimento ou de base.

Com informações do Jornal Destak Cps

Previous post

Rombo dos fundos de pensão mais que dobra em um ano , para R$ 60,9 bilhões

Next post

Gaema pede reflorestamento de área

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *