Home»Educação, Pesquisa e Inovação»Segunda fase do vestibular da Unicamp começou hoje com mais de 15 mil candidatos

Segunda fase do vestibular da Unicamp começou hoje com mais de 15 mil candidatos

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
 Hoje estão sendo aplicadas os testes de redação e questões dissertativas de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa - Foto: Renato César Pereira
Hoje estão sendo aplicadas os testes de redação e questões dissertativas de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa – Foto: Renato César Pereira

A segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começou hoje (17) às 13h com as provas sendo feitass em 20 cidades paulistas e em Brasília. Foram classificados 15.848 candidatos para fazer os testes, que serão aplicados até a próxima terça-feira (19).

A duração das provas é de quatro horas. Hoje estão sendo aplicadas os testes de redação e questões dissertativas de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa. Amanhã (18), será a vez de história, matemática e geografia. Na terça-feira, os candidatos fazem as provas de química, física e biologia.

Os candidatos classificados para a segunda fase devem fazer todas as provas desta fase, independentemente do curso escolhido. Já os testes de habilidades específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança, serão feitos em Campinas entre os dias 25 e 28 de janeiro de 2016.

Os aprovados no vestibular serão conhecidos na primeira chamada, a ser divulgada no dia 12 de fevereiro. Os convocados deverão efetivar a matrícula pela internet no dia 13 ou 14 de fevereiro. Nesta edição, 71.387 candidatos fizeram a prova da primeira fase da Unicamp, realizada em 22 de novembro. São oferecidas 3.320 vagas em 70 cursos de graduação.

Com informações da Agência Brasil

Post Anterior

Consórcio PCJ recomenda instalar reservatórios

Próximo Post

Samarco, Vale e BHP aceitam acordo judicial para revitalizar Bacia do Rio Doce

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *