Home»Campinas»Sanasa: tarifa de água vai subir 10,95%

Sanasa: tarifa de água vai subir 10,95%

0
Shares
Pinterest Google+

_DSC5644

A Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) vai aumentar a tarifa de água em Campinas em 10,95% a partir de fevereiro de 2016. A autarquia pediu autorização a Ares-PCJ (Agência Reguladora das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) sob a justificativa de “recuperar o equilíbrio econômico-financeiro da empresa”. Somente neste ano, já foram aplicados dois aumentos na tarifa.

O novo reajuste foi publicado na edição de ontem do DOM (Diário Oficial do Município). Em agosto, a Sanasa conseguiu liminar na Justiça para aumentar em 15% o valor da tarifa de água, alegando redução na arrecadação e aumento nos custos. O primeiro aumento na conta de água ocorreu em fevereiro, quando ocorreu alta de 11,98%.

‘EXTORSÃO’

O vereador Pedro Tourinho (PT) disse que já estava acompanhando o pedido de aumento. “Acompanhamos a reunião no PCJ e a gente acha que é mais um ato de extorsão do Jonas Donizette (PSB), que sucateou e aparelhou a Sanasa para sustentar o projeto político dele. A Sanasa já está sendo questionada pelo MP (Ministério Público)”, falou.

O parlamentar ainda criticou a base de apoio do prefeito. “Está claro que não há responsabilidade política nem do Jonas e nem da imensa base governista na Câmara para coibir esses abusos”, concluiu o vereador.

Com informações do Jornal Tododia

Previous post

Anvisa aprova registro da primeira vacina contra a dengue no Brasil

Next post

Confira os serviços essenciais da Prefeitura para o feriado de Ano Novo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *