Home»Campinas»Confira os serviços essenciais da Prefeitura para o feriado de Ano Novo

Confira os serviços essenciais da Prefeitura para o feriado de Ano Novo

0
Shares
Pinterest Google+
Alguns serviços funcionarão em esquema de plantão
Alguns serviços funcionarão em esquema de plantão

Os serviços prestados pela Prefeitura de Campinas no feriado de Ano Novo, 1º de janeiro, e no ponto facultativo na quinta-feira, dia 31 de dezembro, terão seus horários alterados. O expediente nas repartições públicas vai até a quarta-feira, dia 30, e será retomado na segunda-feira, dia 4 de janeiro de 2016. Os serviços essenciais funcionam em esquema de plantão para atender aos casos emergenciais.

Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento emergencial:

Defesa Civil: atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Guarda Municipal: a Corporação mantém a rotina de trabalho, com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal, pelo telefone 153. A CIMcamp-monitoramento também funciona ininterruptamente 24 horas por dia. Já o setor administrativo fecha no dia 31 e retoma o trabalho na segunda-feira, dia 4.

Água e esgoto: Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro não haverá expediente administrativo na Sanasa, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará todos os dias, ininterruptamente, pelos telefones 3735-5000 ou 0800-7721195.

A Torre do Castelo permanecerá fechada nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro para visitação. Nos demais dias, o local abrirá normalmente para visitas gratuitas nos seguintes horários: de terça a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h.

Feiras livres: Serão realizadas normalmente nos locais e horários programados.

Lazer e recreação: A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente, porém o pedalinho e o bondinho não funcionarão no dia 1º de janeiro de 2016.

Museus: Todos o museus da cidade, com exceção do Museu de História Natural, estarão fechados e só retornarão na terça-feira, dia 5 de janeiro. O Museu de História Natural, localizado no Bosque dos Jequitibás, só não abrirá nesta sexta-feira, dia 1 de janeiro.

Mercado Municipal (Mercadão): abre das 7h às 18h até o dia 31 de dezembro. No dia 1º de janeiro de 2016, permanecerá fechado, retornando no dia 2 de janeiro nos horários de rotina.

Sistema de atendimento 156: funciona no dia 31/12 em esquema de plantão, das 8h às 12h. Fecha no dia 1º de janeiro e retorna no dia 4 de janeiro,às 7h. Aos sábados e domingos permanece fechado, como de costume.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT): as três unidades do CPAT (Centro, Terminal Ouro Verde e Terminal Campo Grande) terão o atendimento suspenso a partir do dia 31 de dezembro, retomando na segunda-feira, dia 4 de janeiro.

Limpeza urbana: No dia 31 será suspensa somente a coleta seletiva do período noturno. As demais coletas (seletiva diurna, domiciliar diurna e noturna, de resíduo de serviço de saúde/ambulatorial e hospitalar) ocorrerão normalmente. O serviço de varrição manual será feito em esquema de plantão.

No dia de Ano Novo, 1º de janeiro, haverá apenas varrição manual em esquema de plantão. Não haverá coleta seletiva, domiciliar, ambulatorial e hospitalar.

Trânsito e transporte coletivo: No dia de Ano Novo, 1º de janeiro, a Emdec vai manter os serviços essenciais e de emergência. Equipes de trânsito e transporte, operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização, além da operação na Central de Controle Operacional (CCO) trabalham normalmente.

As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone (19) 3772-1517, que funciona 24h por dia, todos os dias da semana.

Já o serviço de atendimento ao público (Expediente / Protocolo) ficará fechado a partir do dia 31 de dezembro, quinta-feira, retomando a atividade normal na segunda-feira, dia 4 de janeiro. O expediente da Emdec fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Pátio – O recebimento de veículos apreendidos por furto, roubo ou infrações de trânsito será realizado normalmente pelo Pátio Municipal, durante o Ano Novo. Já a retirada de veículos pelos proprietários fica suspensa a partir de quinta-feira, 31 de dezembro. O atendimento ao público será retomado na segunda-feira, 4 de janeiro.

O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148.

PAI-Serviço – O telefone gratuito do PAI-Serviço também funciona durante todo o período natalino, das 6h até a meia-noite, para o agendamento de viagens, pelo número 0800 600 1517. É importante realizar os agendamentos com 48h de antecedência.

O PAI-Serviço garante transporte gratuito às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, trabalho, estudo e atividades de lazer. O PAI-Serviço possui 50 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis.

Poupatempo – O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping segue o atendimento do local, ficando fechado nos dias 31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro, quinta, sexta e sábado, respectivamente. O atendimento volta ao normal na segunda-feira, dia 4 de janeiro.

O Poupatempo do Campinas Shopping fica na Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, no Jardim do Lago. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; e no sábado, das 8h às 14h. O telefone do Poupatempo para informações é o 0800 772 3633 (Disque Poupatempo).

Sistema Público de Saúde: Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os pronto-atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande, São José e Centro atendem normalmente durante o feriado do Ano Novo, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas pelo telefone 192.

Ceasa: Das 6h às 12h, do dia 31 de dezembro, o funcionamento do mercado de Hortifrutigranjeiro é facultativo; no dia 1º de janeiro é fechado, retornando no ponto facultativo no sábado, dia 2 de janeiro, das 7h às 11h. Já o mercado de Flores funcionará até às 12h no dia 31 de dezembro e ficará fechado no dia 1º de janeiro, retomando o atendimento facultativo no sábado, dia 2 de janeiro, das 7h às 13h. O varejão não funcionará no sábado, 2 de janeiro.

O atendimento presencial/Procon: As unidades do Procon permanecerão fechadas entre os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, voltando com o atendimento ao público no dia 4 de janeiro, segunda-feira. O Procon Digital receberá as reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente.

Previous post

Sanasa: tarifa de água vai subir 10,95%

Next post

Temporal deixa mil desalojados em Sumaré

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *