Home»Cultura»Bosque dos Jequitibás promove Eco-Férias gratuitas em janeiro

Bosque dos Jequitibás promove Eco-Férias gratuitas em janeiro

0
Shares
Pinterest Google+

_DSC6340

O Museu de História Natural, em conjunto com o Zoológico do Bosque dos Jequitibás, realiza o curso Eco-Férias, voltado para crianças com idade entre sete e 10 anos. Os encontros acontecerão de 19 a 22 de janeiro, das 8h30 às 12h, no Bosque. O curso é gratuito e o tema deste ano é “Papagaios: Ameaçados de extinção”.

O tema central foi escolhido em sintonia com a proposta da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, que anunciou 2016 como “O Ano do Papagaio”, com o objetivo de proporcionar mais conhecimento sobre aves desse grupo. Entre outras espécies, terão ênfase o papagaio-da-cara-roxa, papagaio-do-peito-roxo, papagaio-charão, papagaio-chauá e papagaio-verdadeiro. Como os papagaios são muito impactados pelo tráfico de animais silvestres, a escolha do tema também pretende aumentar a conscientização da população sobre os malefícios do tráfico de animais sobre as espécies.

A programação das Eco-Férias inclui atividades educativas e lúdicas, que serão acompanhadas por biólogos e estagiários do Bosque e do Museu. A agenda prevê visita ao Museu, Aquário e Casa dos Animais Interessantes, toque de animais vivos e empalhados, brincadeira ecológica. Haverá também visita ao Zoológico do Bosque, com a oportunidade de ver como são preparados os alimentos dos animais, brincadeira de “caça ao tesouro”, oficina de reciclagem, entre outras.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas de 12 a 15 de janeiro, no escritório do Museu de História Natural, das 9h30 às 12h ou das 13h às 16h45. É necessário levar os originais e uma cópia simples dos seguintes documentos: do responsável legal pela criança é necessário apresentar o RG e, das crianças, RG ou Certidão de Nascimento, carteira de vacinação e carteira de convênio médico (se tiver).

Serviço

Curso “Eco Férias” com tema “Papagaios: ameaçados de extinção”

Data: 19 a 22 de janeiro de 2016

Horário: 8h30 às 12h

Local: Museu de História Natural (Bosque dos Jequitibás) –

Rua Coronel Quirino, 2, Bosque dos Jequitibás – Campinas – SP.

Vagas: 50

Idade: 7 a 10 anos

Gratuito

 

Previous post

Temporal deixa mil desalojados em Sumaré

Next post

Campinas tem sua 31ª edição da Campanha de Popularização do Teatro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *