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Serviços públicos funcionam em esquema de plantão nos feriados de Natal

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O feriado de Natal e o ponto facultativo na quinta-feira, dia 24 de dezembro, alteram o esquema de funcionamento dos serviços prestados pela Prefeitura. O expediente nas repartições públicas será interrompido na quarta-feira, dia 23, e retomado na segunda-feira, dia 28. Os serviços essenciais funcionam em esquema de plantão para atender aos casos emergenciais.

Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento emergencial:

Defesa Civil: atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Guarda Municipal: a Corporação mantém a rotina de trabalho, com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado através do Disque Guarda Municipal, pelo telefone 153. A CIMcamp-monitoramento também funciona ininterruptamente 24 horas por dia. Já o setor administrativo fecha no dia 24 e retoma o trabalho na segunda-feira, dia 28.

Água e esgoto: No dia 24 não haverá expediente administrativo na Sanasa, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará todos os dias, ininterruptamente, pelos telefones 3735-5000 ou 0800-7721195.

A Torre do Castelo permanecerá fechada nos dias 24 e 25 para visitação. Nos demais dias, o local abrirá normalmente para visitas gratuitas nos seguintes horários: de terça a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h.

Feiras livres: serão realizadas normalmente nos locais e horários programados.

Lazer e recreação: A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente, porém o pedalinho e o bondinho não funcionarão no dia 25 de dezembro.

Museus: Com exceção do Museu de História Natural e do Aquário, localizados no Bosque dos Jequitibás e que estarão fechados ao público apenas nos dias 25 de dezembro, 1º e 4 de janeiro, os demais museus ficarão fechados ao público entre os dias 24 de dezembro e 4 de janeiro, retornando à rotina no dia 5 de janeiro.

Mercado Municipal (Mercadão): abre das 7h às 18h até o dia 24 de dezembro. No dia 25, permanecerá fechado, retornando no dia 26 nos horários de rotina.

Sistema de atendimento 156: funciona no dia 24 em esquema de plantão das 8h às 12h. Fecha no dia 25 e retoma no dia 28. Aos sábados e domingos permanece fechado, como de costume.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT): as três unidades do CPAT (Centro, Terminal Ouro Verde e Terminal Campo Grande) terão o atendimento suspenso entre os dias 24 e 27, retomando na segunda-feira, dia 28.

Limpeza urbana: No dia 24, será suspensa somente a coleta seletiva do período noturno. As demais coletas (seletiva diurna, domiciliar diurna e noturna, de resíduo de serviço de saúde/ambulatorial e hospitalar) ocorrerão normalmente. O serviço de varrição manual será feito em esquema de plantão.

No dia do Natal, 25 de dezembro, haverá apenas coleta domiciliar em setores alternados. Não haverá coleta seletiva, ambulatorial e hospitalar nem varrição manual.

Trânsito e transporte coletivo: No dia de Natal, 25 de dezembro, a Emdec vai manter os serviços essenciais e de emergência. Equipes de trânsito e transporte, operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização, além da operação na Central de Controle Operacional (CCO) trabalham normalmente.

As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone (19) 3772-1517, que funciona 24h por dia, todos os dias da semana.

Já o serviço de atendimento ao público (Expediente / Protocolo) ficará fechado a partir do dia 24 de dezembro, quinta-feira, retomando a atividade normal na segunda-feira, dia 28. O expediente da Emdec fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Pátio – O recebimento de veículos apreendidos por furto, roubo ou infrações de trânsito será realizado normalmente pelo Pátio Municipal, durante o Natal. Já a retirada de veículos pelos proprietários fica suspensa a partir de quinta-feira, 24 de dezembro. O atendimento ao público será retomado na segunda-feira, 28 de dezembro.

O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148.

PAI-Serviço – O telefone gratuito do PAI-Serviço também funciona durante todo o período natalino, das 6h até as 24h, para o agendamento de viagens, pelo número 0800 600 1517. É importante realizar os agendamentos com 48h de antecedência.

O PAI-Serviço garante transporte gratuito às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, trabalho, estudo e atividades de lazer. O PAI-Serviço possui 50 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis.

Poupatempo – O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping segue o atendimento do local, ficando fechado nos dias 24, 25 e 26 de dezembro, quinta, sexta e sábado, respectivamente. O atendimento volta ao normal na segunda-feira, dia 28.

O Poupatempo do Campinas Shopping fica na Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, no Jardim do Lago. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; e no sábado, das 8h às 14h. O telefone do Poupatempo para informações é o 0800 772 3633 (Disque Poupatempo).

Sistema Público de Saúde: Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os pronto-atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande, São José e Centro atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas pelo telefone 192.

Ceasa: No dia 24 de dezembro o funcionamento do mercado de Hortifrutigranjeiro é facultativo; no dia 25 é fechado, retornando à rotina no dia 26 de dezembro. Já o mercado de Flores funcionará até às 12h no dia 24 e ficará fechado no dia 25, retomando o atendimento normal no dia 26 de dezembro.

O atendimento presencial/Procon: As unidades do Procon permanecerão fechadas entre os dias 24 e 25 de dezembro, voltando com o atendimento ao público no dia 28, segunda-feira. O Procon Digital receberá as reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente.

 

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