Home»Cultura»Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta concerto de Natal neste domingo, 20

Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta concerto de Natal neste domingo, 20

0
Shares
Pinterest Google+
Concerto natalino encerra programação da Sinfônica - Foto: Divulgação
Concerto natalino encerra programação da Sinfônica – Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) apresenta o tradicional concerto especial de Natal neste domingo, 20 de dezembro, às 19h, na Concha Acústica do Taquaral, com regência do maestro titular Victor Hugo Toro.O concerto de Natal tem patrocínio da Unimed Campinas e entrada gratuita.

A apresentação contará com dois solistas convidados, a soprano Carla Cottini e o tenor Paulo Mandarino, e participação especial do ator Dirceu de Carvalho. No programa estão obras com temas natalinos de compositores conhecidos, como Giacomo Puccini e Piotr Ilitch Tchaikovsky, entre outros.

Este concerto encerra a temporada 2015 da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Foram 60 apresentações este ano, entre concertos oficiais, no Teatro Municipal “José de Castro Mendes”; especiais, em praças e parques; didáticos, direcionados a estudantes da rede pública de ensino; em instituições como Cidade Judiciária e Cohab; como convidados especiais, no Festival de Campos do Jordão, no Clube A Hebraica e na Sala São Paulo (ambos em São Paulo) e em cidades da região de Campinas e do litoral, como Holambra e Santos.

Solistas convidados do concerto de Natal

A soprano Carla Cottini tem se destacado por integrar, em suas performances, apurada técnica, belo timbre e marcante presença cênica. Este ano, estreou com sucesso como Norina, em ‘Don Pasquale’, no Teatro Sociale di Rovigo, na Itália, e debutou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro como Susanna, em ‘As Bodas de Fígaro’. Foi vencedora do Prêmio Revelação no 10º Concurso de Canto Maria Callas, em Jacareí, em 2011.

O tenor Paulo Mandarino é conhecido no cenário lírico como intérprete de personagens que vão dos clássicos aos realistas. Ganhador da Bolsa Virtuose, concedida pelo Ministério da Cultura a profissionais consagrados, estudou na Accademia Lirica Italiana, em Milão, apresentou-se em concertos em Paris, Milão, Roma, Viena e Budapeste.

Sobre a Sinfônica

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas é ligada à Secretaria Municipal de Cultura. Dados de 1929 comprovam que a Orquestra é uma das mais antigas do País em atividade. Atualmente, tem como diretor o compositor e arranjador Rodrigo Morte e como diretor artístico e regente titular o maestro Victor Hugo Toro.

Ao longo de 2015, a Sinfônica de Campinas recebeu grandes regentes e prestigiados solistas da cena erudita brasileira e internacional.

Programa

Glinka – “Russlan e Ludmila”

Puccini – “La Boheme”

Waldteufel – “Skater waltz”

Lehar – “Merry widow” e “Lippen Schweigen”

Strauss – “Feuerfest, polka”

Puccini – “Gianni Schicchi, O mio babbino caro”

Puccini – “Turandot, Nessun dorma”

Tchaikovsky – “Quebra-nozes”

Serviço

Concerto de Natal 2015

Data: 20 de dezembro, domingo

Horário: 19h

Local: Concha Acústica do Taquaral, Auditório Beethoven, Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) – Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral

Entrada gratuita

Previous post

Estudo mapeia 120 espécies ameaçadas e 78 áreas vulneráveis no litoral brasileiro

Next post

Lixo entope a barragem de Carioba

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *