Home»Cultura»Alunos do curso livre de teatro da Estação Cultura apresentam “Auto da Barca do Inferno”

Alunos do curso livre de teatro da Estação Cultura apresentam “Auto da Barca do Inferno”

0
Shares
Pinterest Google+

Curso de Teatro 1

Em dezembro, a rede Usina Geradora de Cultura, o Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura e a Escola Municipal de Cultura e Arte apresentam o encerramento das atividades promovidas ao longo de todo o ano de 2015 na Estação Cultura “Prefeito Antônio da Costa Santos”. Durante este ano, a rede realizou ações culturais diversas que incluíram cursos, oficinas, temporadas teatrais, entre outras, em parceria com o Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura e com a Prefeitura de Campinas. Como finalização deste projeto, os alunos do curso livre de teatro para jovens e adultos e da oficina de iluminação cênica apresentarão uma montagem de encerramento inspirada no “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente. As apresentações ocorrerão nos dias 10, 11, 12 e 13 de dezembro; quinta, sexta e sábado às 20h, e no domingo às 19h30.

O curso de teatro, que teve início em fevereiro, contou com mais de 350 inscritos e foi ministrado por professores formados na Unicamp e do conservatório Carlos Gomes. Os alunos passaram por um intenso percurso vivencial dos elementos que compõem a arte teatral, tendo aulas de improvisação, jogos, expressão corporal e vocal, mímica, entre outras. No segundo semestre, o curso focou-se na criação cênica a partir da montagem do texto o “Auto da Barca do Inferno”. Nesta adaptação, a dramaturgia de Gil Vicente passou por um processo de atualização, a qual trouxe texto e personagens para os dias de hoje.

A oficina de iluminação cênica começou em agosto e conduziu os alunos por um percurso de formação prática e teórica que abordou a história da iluminação, elétrica básica, equipamentos e os aspectos da Iluminação em espaços cênicos. Os alunos participaram de montagens técnicas das temporadas teatrais que aconteceram na Sala dos Toninhos e encerrarão sua participação com esta montagem, que contará com maior opção e quantidade de equipamentos

O resultado da integração entre as oficinas poderá ser conferido nos dias 10, 11 e 12 de dezembro às 20h, e no dia 13 às 19h30. O espetáculo encerra também a programação teatral mensal promovida pela rede Usina Geradora na Estação Cultura em 2015.

O espetáculo é gratuito. Para acompanhá-lo, os espectadores deverão retirar as senhas com 1h de antecedência ao horário da apresentação no saguão de entrada da Estação Cultura.

Serviço:

Espetáculo “Auto da Barca do Inferno”

Dias 10, 11 e 12 de dezembro às 20h

Dia 13 de dezembro às 19:30h

Duração: 40 minutos

Classificação livre

Local: Estação Cultura “Prefeito Antônio da Costa Santos”

Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro.

Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência no saguão de entrada da Estação Cultura.

Previous post

Prolongamento do Anel Viário é entregue à população

Next post

Nível do Sistema Cantareira sobe pelo 7º dia consecutivo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *