Home»Cultura»A lenda do Boi Falô será encenada no sábado, no Museu da Cidade

A lenda do Boi Falô será encenada no sábado, no Museu da Cidade

0
Shares
Pinterest Google+
Peça aborda questões ainda atuais - Foto: Divulgação
Peça aborda questões ainda atuais – Foto: Divulgação

O Museu da Cidade, da Secretaria Municipal de Cultura, recebe o espetáculo “A Lenda do Boi Falô nas Terras do Barão” neste sábado, dia 28 de novembro, às 10h. A peça é produzida pela Associação Cultural Teatro de Pano, que integra o “Programa Crianças no Museu e na Cidade, desenvolvido pela Secretaria de Cultura”. A autoria e a direção são de Ton Crivelaro e a entrada é gratuita.

A encenação “A Lenda do Boi Falô” foi aprovada e montada em parceria com o Ministério da Cultura, por meio do Fundo Nacional da Cultura. Já foi apresentada inúmeras vezes em diversas cidades do Estado de São Paulo.

Segundo Crivelaro, a narrativa busca dar visibilidade à lenda não só pelo fato de ser oriunda da região, “mas em função do tema abordar questões sociais ainda muito pertinentes e atuais em nossa sociedade e principalmente na região metropolitana de Campinas”.

O autor e diretor explica que, para a montagem do espetáculo, pesquisas e entrevistas foram realizadas, resultando em diferentes versões da lenda “do Boi Falô”. “Porém, todas as versões convergiam para um ponto: ‘O boi falou que não trabalharia porque era sexta-feira santa’. A partir desse tema central, surgem diferentes linguagens artísticas, como é o caso do canto e do repente, permeados por música ao vivo. Ainda, para dar maior movimento ao enredo da lenda ‘do Boi’, alguns outros personagens foram criados”, conclui Crivelaro.

Apesar de ser classificado como teatro infantil, o espetáculo aborda temas que remetem a qualquer faixa etária e época, inserida no contexto da cultura popular brasileira.

Serviço

“A Lenda do Boi Falô nas Terras do Barão”

Dia: 28 de novembro, sábado,

Horário: 10h

Local: Museu da Cidade – Av. Andrade Veves, 33 Centro,

Informações: (19) 3231-3387 ou e-mail: museudacidade@hotmail.com

Entrada franca

Previous post

O Tapetão será interditado para festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Next post

Aureluce Santos e Batucada DezVinte estão na Seresta na Praça desta 6ª, 27

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *