Home»Cultura»“Quinta à Noite no Museu” terá exposição, música e gastronomia

“Quinta à Noite no Museu” terá exposição, música e gastronomia

0
Shares
Pinterest Google+
Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) - Foito: Renato César Pereira
Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) – Foito: Renato César Pereira

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC), da Secretaria Municipal de Cultura, promove a segunda edição do “Quinta a Noite no Museu”, nesta quinta-feira, 26 de novembro, a partir das 18h, com apresentação musical do grupo Quartetos de Cordas Vocais e abertura da exposição “Paisagem Silenciosa”, do fotógrafo Martinho Caires. A entrada é gratuita

O Quarteto de Cordas Vocais, formado por Adriano Dias, Alessandro Dias, Deo Piti e Rodrigo Duarte, foi fundado em 1995. No grupo, todos são cantores, multi-instrumentistas e compositores.

O Quarteto se especializou no samba tradicional, tanto na qualidade de execução quanto na escolha do repertório. Apresentou-se ao lado dos Demônios da Garoa, Velha Guarda da Portela e Mangueira, Bezerra da Silva, Chico Cezar, Belchior, Almir Sater, Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira.

Em 2014, o grupo lançou o CD “Pra Cantar a Batucada”, com arranjos vocais e instrumentais em uma releitura própria e com extensa pesquisa de samba. O disco foi indicado ao 26° Prêmio de Música Brasileira deste ano. No repertório, composições de Cartola, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Adoniran Barbosa, Nelson Cavaquinho, Wilson Batista, Chico Buarque, entre outros.

Na “Quinta à Noite no Museu” haverá comidinhas com diversos food trucks.

Exposição

A exposição de fotografias “Paisagem Silenciosa”, do fotógrafo e produtor cultural Martinho Caires, aborda a solidão urbana e a imersão no discurso do silêncio. Abre a partir das 19h30, também no MACC, junto do projeto “Quinta à Noite no Museu”.

São mais de 30 fotos, concebidas em momentos distintos da trajetória do fotógrafo. Entre elas estão tanto imagens da década de 1990, obtidas com equipamento analógico, quanto fotos digitais.

A exposição é fruto de projeto contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), da Secretaria Municipal de Cultura. A curadoria tem assinatura da produtora cultural Ligia Testa.

“Paisagem silenciosa” procura provocar uma reflexão emotiva sobre o estar e o transitar no ambiente urbano. Como o indivíduo percebe o lugar onde vive e convive? A indagação funciona como um fio condutor da exposição que joga luzes sobre o diálogo permanente do ser humano com o seu habitat.

Martinho Caires participou de mais de 60 exposições individuais e coletivas. Entre outros prêmios, venceu os concursos Fotografe Campinas e Painel Fotográfico Hércules Florence. Em 2013, Caires foi contemplado no edital do FICC com o projeto “Campinas, Província e Metrópole” e em 2015 foi coautor do livro “República de Campinas”, também contemplado pelo FICC.

“Quinta à Noite no Museu”

Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) – Av. Benjamin Constant, 1633, Centro, Campinas. (19) 2116-0341 e 2116-0346

Data: 26 de novembro, quinta-feira

Horário: a partir das 18h

Entrada gratuita

Previous post

Cantareira supera expectativa de chuva no mês e registra nova alta

Next post

Sinfônica de Campinas apresenta o 13º programa da temporada oficial

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *