Home»Distritos Campineiros»Folia de Reis será tema da Roda de Prosa Caipira deste sábado, dia 14

Folia de Reis será tema da Roda de Prosa Caipira deste sábado, dia 14

0
Shares
Pinterest Google+
Grupos de Folia de Reis vão às casas | Foto: Divulgação
Grupos de Folia de Reis vão às casas | Foto: Divulgação

O Museu da Cidade, da Secretaria Municipal de Cultura, promove mais uma Roda de Prosa Caipira neste sábado, 14 de novembro, às 14h, no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular, em Joaquim Egídio. O tema será Folia de Reis, com entrada gratuita.

O convidado desta edição é o violeiro e escritor João Aniceto da Silva. Ele apresentará o livro “Folia de Reis, Azes do Brasil”, que retrata a cultura folclórica da Folia de Reis, com toda a riqueza de “causos”, “prosas” e “versos”.

O livro também traz a história e a origem da Companhia de Santos Azes do Brasil, a mais antiga de Campinas, com 104 anos, e do mestre embaixador, responsável e mantenedor, Sebastião Vitor Rosa, de 68 anos, conhecido como Tião Mineiro.

Entre as histórias, está a das relíquias da Companhia, como a bandeira do Divino e o violão centenário que Tião Mineiro herdou do avô, responsável por trazer a tradição para Campinas.

O Museu da Cidade promove a Roda de Prosa sobre cultura caipira em todo segundo sábado de cada mês. Em cada encontro há um convidado especial para “prosear” sobre um dos temas da cultura caipira.

Serviço

Roda de Prosa Caipira

Data: 14 de novembro, sábado

Horário: 14h

Local: Centro de Cultura Caipira e Arte Popular (ao lado da subprefeitura de Joaquim Egídio), Rua José Ignácio, 15, esquina com Rua Heitor Penteado, Joaquim Egídio

Entrada gratuita

Previous post

Sinfônica de Campinas e Stupel apresentam Tesouros Musicais do Holocausto

Next post

MIS recebe o espetáculo teatral Exilius e mostra Front(eiras)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *