Home»Campinas»Instituto indica que Jonas cumpriu 54% do plano de metas

Instituto indica que Jonas cumpriu 54% do plano de metas

0
Shares
Pinterest Google+
Palácio dos Jequitibas - Foto: Renato César Pereira
Palácio dos Jequitibas – Foto: Renato César Pereira

O Instituto Campinas Sustentável indicou que a prefeitura realizou 54% das ações propostas no Plano de Metas do Governo Jonas Donizette 2013-2016.

O Promessômetro, nome do medidor lançado no último final de semana, apontou que 27% dos 132 indicadores de sustentabilidade foram cumpridos até outubro de 2015 pela administração.

O site promessômetro.org , que abriga o conteúdo produzido pelo instituto, ainda avaliou que o nível de transparência da administração pública é “mediano”. O levantamento considerou 129 quesitos de transparência e classificou Campinas no nível de 53%. O nível de alta transparência seria de ao menos 97%.

O sociólogo e idealizador do projeto, Alcino Vilela, afirmou que o objetivo é acompanhar as metas propostas pelo prefeito e incentivar a população a participar da fiscalização pública.

“Os cidadãos podem fiscalizar e avaliar a qualidade e a idoneidade dos trâmites, órgãos e serviços públicos”, considerou.

Vilela ressaltou que a cidade caiu no ranking de gestão efetiva feito pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e tem a pior nota entre as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). “O uso do Promessômetro é uma nova forma de participação popular”, disse.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a metodologia utilizada no estudo é incompatível com a usada pela administração e, portanto, não comentou os dados revelados.

Com informações do Jornal Destak

Previous post

Receita libera amanhã consulta ao penúltimo lote de restituição do IR

Next post

Caminhoneiros param rodovia em Paulínia

1 Comment

  1. novembro 11, 2015 at 11:41 am — Responder

    Olá, os cidadãos de Campinas gostariam de saber qual a metodologia utilizada pela Prefeitura para acompanhar o cumprimento das metas. Então, de acordo com a Prefeitura, quantas / quais metas já foram cumpridas e quais ainda estão pendentes?

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *