Home»Esporte»Viracopos recebe carros e equipamentos do GP Petrobras Brasil de F1

Viracopos recebe carros e equipamentos do GP Petrobras Brasil de F1

0
Shares
Pinterest Google+

Com seis aeronaves e mais de 600 toneladas de cargas, operação começou ontem, dia 3, e termina na sexta-feira, dia 6

IMG_3775_bx

O Aeroporto Internacional de Viracopos começou a receber ontem, dia 3, os equipamentos e carros do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 – 2015. A operação vai até sexta-feira (06/11). Ao todo são seis aeronaves e 600 toneladas de carga desembarcadas no Terminal de Carga do aeroporto. Todos os volumes serão levados em 90 carretas até o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Viracopos preparou uma operação especial de logística, com 30 funcionários do terminal de cargas e da área de segurança dedicados integralmente ao trabalho, além de colaboradores de órgãos públicos e da empresa transportadora.

A ação envolve a chegada dos aviões, liberação da carga e transporte para as carretas. A primeira carga chegou ontem, direto da Cidade do México, em uma aeronave Boeing 747-400 F. O GP Petrobras Brasil acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro.

Esta é a 14ª vez que Viracopos cuida da operação de embarque e desembarque da carga da Fórmula 1 para o GP Brasil. Na operação de embarque, após a corrida em Interlagos, a carga chegará ao aeroporto onde será transferida dos caminhões para a companhia aérea responsável pelo transporte.

“A infraestrutura do terminal e a operação especial montada pelo aeroporto são essenciais para a eficiência operacional que o GP do Brasil de Fórmula 1 precisa”, ressalta o diretor de Operações Viracopos, Marcelo Mota.

Desde sábado, 24 de outubro, uma Ferrari de Fórmula 1 está exposta no saguão do aeroporto (T0). O carro ficará no local até o dia 15 de novembro. A ação faz parte da parceria que tornou Viracopos o aeroporto oficial do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1.

Previous post

Justiça determina que 421 comissionados sejam exonerados

Next post

Evento marca 30 anos da Mata Santa Genebra neste sábado, dia 7

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *