Home»Campinas»Primeiro dia útil da Operação Verão Vivo ocorre sem incidentes no trânsito

Primeiro dia útil da Operação Verão Vivo ocorre sem incidentes no trânsito

0
Shares
Pinterest Google+

792e53e462851da9b511c75aab0df3a7

O primeiro dia útil do projeto Verão Vivo, no entorno da Lagoa do Taquaral e Praça Arautos da Paz, não apresentou nenhuma ocorrência viária. Nesta terça-feira, dia 3 de novembro, a pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado ficou fechada ao trânsito e disponível para atividades de lazer, entre 19h até as 22h.

No período, a Central de Controle Operacional (CCO) da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) não registrou nenhum incidente de trânsito ou lentidões na região. A operação da Emdec contou com a participação de seis agentes da Mobilidade Urbana em campo, além da atuação dos operadores da CCO.

O Verão Vivo teve início no dia 1º de novembro e segue até 20 de fevereiro de 2016, durante a vigência do Horário de Verão. O projeto consiste no fechamento da pista interna da Heitor Penteado para o tráfego; e o seu uso destinado exclusivamente para as atividades recreativas, como caminhadas, prática de exercícios físicos, ciclismo, passeios de skate ou patins, passeios em família e com animais de estimação, entre outras.

Os horários de fechamento da via são diferenciados. De terça até sexta-feira, a via fica fechada no período das 19h até as 22h. Aos sábados, das 14h até as 22h. E aos domingos e feriados, entre 7h às 18h. A ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul, aos domingos e feriados, funciona a partir das 7h; mas tem o horário estendido até as 18h.

Durante a operação do Verão Vivo, os bolsões de estacionamento dos portões 1, 2, 5, 6 e 7 da Lagoa do Taquaral ficam fechados para entrada e saída de veículos.

Segurança viária

 

Recentemente, a Avenida Dr. Heitor Penteado passou por um processo de requalificação, recebendo nova sinalização vertical (placas de trânsito) e horizontal (pintura de solo). A velocidade máxima permitida na via foi diminuída de 60 para 50 km/h, aumentando a segurança viária.

Um novo conjunto semafórico foi implantado no cruzamento entre a Heitor Penteado e a Rua Dona Luísa de Gusmão. No local também foi feita reconfiguração geométrica e colocadas rampas de acessibilidade. A Avenida Dr. Heitor Penteado recebe uma média de 32 mil veículos por dia.

Serviço

Projeto Verão Vivo

Local: Entorno da Lagoa do Taquaral e Praça Arautos da Paz, na pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado.

Dias e horários: De terça até sexta-feira, entre 19h até as 22h. Aos sábados, das 14h até as 22h. E aos domingos e feriados, entre 7h às 18h.

 

Previous post

Pesquisadores descobrem tratamento da esquistossomose até 8 vezes mais eficaz

Next post

Justiça determina que 421 comissionados sejam exonerados

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *