Home»Cultura»Sinfônica de Campinas apresenta concerto gratuito na Concha Acústica

Sinfônica de Campinas apresenta concerto gratuito na Concha Acústica

0
Shares
Pinterest Google+

85f341dcc9d39cf38068ef91983a71b5

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta um concerto especial neste domingo, 1º de novembro, às 18h, na Concha Acústica do Taquaral, no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral). A apresentação terá regência do maestro titular Victor Hugo Toro e o tenor Richard Bauer como convidado. A entrada é livre e gratuita.

O maestro selecionou diversas árias de óperas conhecidas para o programa. Serão executado trechos do ‘Il Guarany’, do compositor e maestro campineiro Antonio Carlos Gomes; ‘La Bohème’, ‘Tosca’ e ‘Turandot’, de Giacomo Puccini; suíte nº 1 de ‘Carmen’, de Georges Bizet; ‘O Barão Cigano’, de Johann Strauss; ‘I Pagliacci’, de Ruggero Leoncavallo e a abertura da ‘Cavalleria Ligera’, de Franz von Suppé.

Segundo o mastro Toro, o programa traz um pouco de variadas composições conhecidas do grande público. “São grandes árias, de óperas e operetas famosas. Além disso, teremos como convidado o renomado tenor brasileiro Richard Bauer. Será um concerto maravilhoso, que certamente vai cativar o público”, diz o maestro.

Sobre o tenor convidado

Richard Bauer é um tenor, natural de São Paulo. Começou a atuar em óperas em 1996. Participou de peças como ‘Aida’, ‘Nabucco’, ‘La Traviata’, ‘La Forza del Destino’, entre outros, do compositor Giuseppe Verdi; ‘Madame Butterfly’, ‘Tosca’, ‘La Bohème’, ‘Il Tabarro’, ‘Turandot’, ‘Manon Lescaut’, de Puccini; ‘I Pagliacci’, de Leoncavallo; ‘Cavalleria Rusticana’, de Mascagni; ‘Carmen’, de Bizet, ‘Norma’, de Bellini; ‘Il Guarany’, ‘Lo Schiavo’ e ‘Fosca’, de Carlos Gomes.

Atuou no maiores palcos brasileiros, como o Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Teatro Amazonas (Manaus), Teatro da Paz (Belém) e Teatro Municipal José de Castro Mendes, de Campinas. No exterior, já esteve em grandes teatros da Itália, do Uruguai, da Argentina, da Colômbia, do Japão, da Coreia do Sul, entre outros.

Programa

V. Suppe: “Cavalleria Ligera’, abertura.

C. Gomes: “Il Guarany – Vanto io Pur”

G. Puccini: “La Bohème – Che Gelida Manina”

G. Bizet: Suíte N° 1 “Carmen” (Prelude – Aragonaise – Toreadors)

R. Leoncavallo: “I Pagliacci – Vesti la Giubba”

G. Puccini: “Tosca – E Lucevan le Stelle”

J. Strauss: “O Barão Cigano” – abertura

G. Puccini: “Turandot – Nessun Dorma”

Richard Bauer, Tenor

Victor Hugo Toro, Regente

Serviço

Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Data: 1º de novembro, domingo

Horário: 18h

Local: Concha Acústica do Taquaral “Auditório Beethoven” – Parque Portugal (Taquaral). Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral

Entrada gratuita

Previous post

Sistema Cantareira recebe maior chuva do mês e sobe

Next post

Projeto “Quinta à noite no Museu” marca início dos novos horários do MACC

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *