Home»Cultura»Projeto “Quinta à noite no Museu” marca início dos novos horários do MACC

Projeto “Quinta à noite no Museu” marca início dos novos horários do MACC

0
Shares
Pinterest Google+
Violonista André Batiston se apresentá nesta quinta | Foto: Divulgação
Violonista André Batiston se apresentá nesta quinta | Foto: Divulgação

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Macc) terá novo horário de funcionamento a partir desta quinta-feira, 29 de outubro, com o projeto “Quinta à noite no Museu”. O evento começa às 17h e segue até às 22h, com apresentações de música do DJ Barata, do grupo folclórico de dança ‘Conjunto Folklórico Raíces do Chile’, do instrumental de André Batiston e do hip hop ‘Rebimboca Gang’, no museu e no jardim em frente. A entrada é gratuita.

A partir desta quinta, o Macc passa a funcionar de terça-feira a sábado, das 10h às 18h; às quintas-feiras, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 15h. Segundo a coordenadora de Extensão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Lucélia Gallego, responsável pelo museus municipais, a mudança de horário do Macc aconteceu para atender a uma demanda dos visitantes, que gostariam de visitar o museu até mais tarde, após o horário de trabalho e nos fins de semana.

Em todas as quintas-feiras, o horário será ampliado e o Museu permanecerá aberto até às 22h. Uma quinta por mês, o Macc vai abrigar o projeto “Quinta à noite no Museu”, com atrações artísticas e gastronômicas.

Nesta quinta

Nesta primeira edição, dia 29, haverá som do DJ Barata e apresentação de dança folclórica do grupo ‘Conjunto Folklórico Raíces do Chile’, fundado em março de 1995 por um grupo de famílias chilenas em Campinas.

O grupo ‘Rebimboca Gang’ traz danças urbanas, e o músico André Batiston faz um show instrumental com violão brasileiro. O repertório contempla obras dos mais significativos compositores que se dedicaram ao instrumento.

As comidinhas ficarão por conta dos food trucks do Mamma Corina, Porquetta Grill & Co., Evandro Higa Culinária Japonesa, Mais Brigadeiros, Antonello Street Food, Cervejaria Landel e Winery Bike.

Para comodidade do visitante, o estacionamento externo da Prefeitura, na Rua Barreto Leme, estará disponível, gratuitamente, a partir das 18h de quinta-feira e durante o período em que o museu estará aberto aos sábados, domingos e feriados.

O Macc está com duas exposições abertas: “Bernardo Caro, Kaleidoscópio – Censura e Liberdade”, trazendo um panorama da produção do artista Bernardo Caro, e “Tempo Espaço: Lugares”, de um coletivo de artistas. A programação é aberta e gratuita.

Serviço

Quinta à noite no Museu”
Data: 29 de outubro, quinta-feira

Horário: das 17h às 22h.

Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Macc) – Av. Benjamin Constant, 1633, Centro

Informações: (19) 2116-0341 e 2116-0346

Novos horários do Macc
De terça-feira a sábado: das 10h às 18h
Quinta-feira: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 11h às 15h
Fechado às segundas-feiras

Previous post

Sinfônica de Campinas apresenta concerto gratuito na Concha Acústica

Next post

IAC: tombamento visa manter acervo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *