Home»Cultura»Castro Mendes recebe espetáculo de dança “Caminhos do Oriente” na sexta, 23

Castro Mendes recebe espetáculo de dança “Caminhos do Oriente” na sexta, 23

0
Shares
Pinterest Google+
Espetáculo de dança Caminhos do Oriente | Foto: Divulgação
Espetáculo de dança Caminhos do Oriente | Foto: Divulgação

O teatro Municipal José de Castro Mendes recebe “Caminhos do Oriente”, da escola de dança Tempo de Ísis, nesta sexta-feira, 23 de outubro, às 20h. O espetáculo, que tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, é uma mostra clássica, tradicional, folclórica, e moderna de danças tribais. Faz fusões de danças orientais, árabes e indianas (Bharata Natyam, Bollywood) e Tribals Fusions (ATS, Indian Fuse) com participações especiais da Cia Dani Camargo, Trupe Gira Ballo, Amarilis e Elektra, Cia Nova Era e Cia Liah Mazz. A direção de Olympia Silvério.

A apresentação conta com vinte atrações de danças que serão executadas por alunas e pelas professoras. O intuito do espetáculo é de levar o espectador a uma “viagem” por meio da arte de música e dança de culturas milenares, ricas e diversificadas.

Danças

A dança tribal é uma fusão étnica oriental com elementos contemporâneos de movimento. São valorizados movimentos tradicionais e conceitos de universo feminino e união.

Já o Tribal Fusion é um estilo de dança relativamente novo que tem sua origem no ATS (American Tribal Style), importando desse a postura, o estilo dos trajes e o repertório de passos (às vezes modificado e estilizado para o Fusion). Esse estilo de fusão também é composto pelas diversas danças étnicas que compõem o ATS, entre elas o flamenco e a dança clássica indiana, mantendo sempre a dança do ventre como base principal.

Serviço

Caminhos do Oriente”

Dia: 23 de outubro, sexta-feira

Horário: às 20h

Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes – Praça Corrêa de Lemos s/nº – Vila Industrial

Ingressos: R$20,00 (inteira), R$10,00 (estudantes, aposentados, professores da rede municipal e estadual, acima de 65 anos).

Horário de funcionamento das bilheterias : De 3ª a domingo, das 16h às 21h.

Informações: (19) 3272.9359 

Previous post

Copom mantém juros básicos em 14,25% ao ano

Next post

Sabesp vai manter retirada de água do Cantareira

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *