Home»Cultura»CPFL Cultura recebe exposição fotográfica “Linha D’Água Circulação”

CPFL Cultura recebe exposição fotográfica “Linha D’Água Circulação”

0
Shares
Pinterest Google+

Mostra, que poderá ser vista de 22 de outubro a 20 de novembro, alerta sobre o uso consciente da água a partir de imagens das viagens de Amyr Klink.

O velejador ministra palestra gratuita sobre o tema no dia 21 de outubro para abrir a exposição em Campinas.

Amyr-Klink-polosul

A cidade de Campinas recebe entre os dias 22 de outubro e 20 de novembro a exposição “Linha D’Água Circulação”, que pode ser conferida na Galeria de Arte da CPFL Cultura, de segunda a sábado, das 10h às 18h.

“Linha D’Água Circulação” é uma mostra gratuita, que reúne 30 fotografias do acervo de Amyr Klink que destacam o uso racional da água nas expedições feitas pelo velejador. Klink já realizou mais de 40 viagens oceânicas e tornou-se referência nacional quando se fala em consumo consciente, especialmente da água.

As fotografias estão divididas em três módulos, que remetem aos barcos usados por Amyr Klink em algumas de suas principais expedições: barco a remo I.A.T., Paratii e Paratii II. As fotos das expedições do velejador estarão dispostas em painéis que também contém textos sobre as viagens. Todo o material expositivo é montado em base sustentável, seguindo assim os princípios do projeto, de estimular a reflexão sobre consumo consciente.

Além de conferir a riqueza e beleza das imagens, os visitantes poderão ver de perto o barco original I.A.T., utilizado na Travessia do Atlântico Sul a remo. A viagem durou 100 dias e deu origem ao livro “100 dias entre céu e mar”, que ficou por 31 semanas consecutivas na lista dos 10 livros mais vendidos de não-ficção no Brasil.

O projeto “Linha D´Água Circulação” conta ainda com um livro-catálogo da exposição e uma cartilha infantil ilustrada com conteúdo relacionado ao consumo consciente da água. O material estará à disposição dos visitantes e será distribuído também nas visitas guiadas para estudantes. Escolas interessadas em agendar passeios monitorados à exposição devem entrar em contato pelo telefone (19) 3756-8000 ou pelo e-mail agendamentocpflcultura@gmail.com.

Executada pela D’color Produções Culturais, de Campinas, a exposição foi inaugurada em setembro de 2014, na cidade de São Paulo, coincidindo com as comemorações pelos 30 anos da Travessia do Atlântico Sul. A exposição já passou por cidades como Jundiaí, Itajaí, Rio de Janeiro, Belo Horizonte. A temporada em Campinas foi viabilizada através do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc) e tem patrocínio da CPFL Energia.

Abertura – Palestra gratuita com Amyr Klink

A abertura da exposição “Linha D’Água Circulação” em Campinas será no dia 21 de outubro, com a presença de Amyr Klink, que fará uma palestra gratuita às 19h, na CPFL Cultura. Ele conta sobre suas viagens e experiências e fala das estratégias de consumo ligadas à água, mostrando que planejamento, precisão e consciência são fundamentais. A entrada é gratuita, por ordem de chegada, a partir das 18h, e os lugares são limitados à capacidade do espaço, que comporta até 146 pessoas.

Sobre a CPFL

Em 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Atualmente é uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, levando energia a quase 20 milhões de consumidores, de 570 municípios, nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Desde 2003, a CPFL Energia consolidou, por meio da CPFL Cultura, um programa amplo de reflexão e organização do pensamento contemporâneo com debates abertos ao público, transmitidos ao vivo, disponibilizados no site e no aplicativo, editados e exibidos na TV aberta. A CPFL Cultura é responsável também por divulgar a diversos públicos as mais ricas manifestações artísticas produzidas hoje no país por meio do Circuito de Arte e Cultura CPFL, que leva exposição, teatro, cinema e música popular e erudita para as cidades do interior paulista e do litoral.

D´color Produções Culturais

Produtora de eventos culturais de Campinas (SP) que assessora, planeja e executa projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos através de leis de incentivo. Com mais de cinco anos de atuação, já produziu dezenas de espetáculos de música e artes cênicas em diferentes regiões do país. 

Serviço
“Linha D’Água Circulação” é um projeto viabilizado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc), com patrocínio da CPFL Energia.

Exposição Linha D’Água Circulação
Data: 22/10/2015 a 20/11/2015
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 18h (até às 19h em dias de programação)
Local: Galeria de arte da CPFL Cultura – Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera. Campinas/SP
Entrada franca.

Palestra com Amyr Klynk
Data: 21/10/2015
Horário: 19h
Local: CPFL Cultura
Endereço: Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera. Campinas/SP
Entrada gratuita, por ordem de chegada, a partir de uma hora antes do evento.

Agendamento e Atendimento a escolas:
O agendamento para grupos escolares pode ser feito pelo telefone (19) 3756-8000 ou e-mail agendamentocpflcultura@gmail.com.

Previous post

Horário de verão: bosques municipais ficarão abertos uma hora a mais

Next post

Sem chuva, Cantareira e demais sistemas voltam a registrar queda

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *