Home»Cultura»Seresta na Praça contempla diversos estilos musicais nesta sexta-feira, 25

Seresta na Praça contempla diversos estilos musicais nesta sexta-feira, 25

0
Shares
Pinterest Google+
Banda mineira Djambê | Foto: Divulgação
Banda mineira Djambê | Foto: Divulgação

A Seresta na Praça de setembro será nesta sexta-feira, 25 de setembro, a partir das 19h, na Praça Carlos Gomes. Esta edição também faz parte da programação da 16ª edição do Festival do Instituto de Artes da Unicamp (Feia). A Seresta, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, é aberta ao público e gratuito.

O baiano DJ Barata abre a noite. A discotecagem transita pela música popular brasileira (MPB), especialmente pelas décadas de 1960 e 70. O repertório, executado exclusivamente com discos de vinil, é bem eclético. Vai de samba, passa pela música instrumental brasileira, segue com bossa nova, jazz, soul e muitos outros.

Em seguida, outro baiano, o cantor e compositor Celo Costa, sobe ao coreto da praça com três instrumentos, a sanfona, o violão e a viola de dez cordas. O artista, que tem 15 anos de carreira, apresentará seu mais recente trabalho, o show “Rumo ao Remo”, no qual destaca o cancioneiro popular.

A banda mineira Djambê será a terceira atração da noite. O grupo tem como marca a multiplicidade, que une influências musicais africanas somadas à energia do rock, formando um novo estilo.

Para encerrar a noite, a Seresta trará a espanhola Indee Styla, uma das artistas mais representativas e completas da cena hip hop atual. De Barcelona, Indee tem uma performance vibrante, tanto na voz quanto nas coreografias. Sem receio, mistura estilos como rap, reggae e hip hop.

Indee montou uma banda com músicos brasileiros de alto nível para esta turnê e a apresentação na Seresta será a estreia da nova formação. No baixo, Robinho Tavares; na bateria, Jota , e nos teclados e na direção musical, Marcos Xuxa Levy.

Sobre a Seresta na Praça

A Seresta na Praça é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura toda última sexta-feira do mês. As apresentações são ao ar livre, na praça Carlos Gomes, e gratuitas. No local, há mesas e cadeiras para acomodação do público, além de barracas de alimentação e bebidas.

Serviço

Seresta na Praça

Data: 25 de setembro, sexta-feira

Horário: a partir das 19 h

Local: Praça Carlos Gomes – Rua Irmã Serafina, s/n, Centro – Campinas

Gratuito

Previous post

Sinfônica de Campinas apresenta Carlos Gomes na Pedreira do Chapadão

Next post

Em mais um dia sem chuva, Cantareira tem segunda queda seguida

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *