Home»Campinas»Boldrini realiza curso de Capacitação de Voluntários

Boldrini realiza curso de Capacitação de Voluntários

0
Shares
Pinterest Google+

18687724

O Centro Infantil Boldrini, por meio do Núcleo do Voluntariado, realiza o Curso de Capacitação para Novos Voluntários nos dias 17 e 24 de outubro. O objetivo é selecionar pessoas para ingressar no voluntariado do hospital, localizado em Campinas (SP), referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue.

Atualmente, o voluntariado do Boldrini conta com cerca de 420 colaboradores, dando suporte e apoio às necessidades da criança e da família, para que permaneçam em tratamento com tranquilidade e qualidade de vida.

O curso acontece no auditório do hospital das 9 às 15 horas. Segundo a presidente do Voluntariado Marta Balotin, para participar do treinamento não há necessidade de inscrição, mas é necessário imprimir o questionário disponível no endereço http://www.boldrini.org.br/index.php/humanizacao-2/voluntariado/ e levá-lo no primeiro dia da capacitação.

Durante o curso serão apresentadas as áreas onde os interessados podem atuar, assim como o tipo de trabalho a ser executado, as responsabilidades e os limites. Para essa capacitação, segundo Marta Balotin, a necessidade do hospital é buscar voluntários para atuar durante a semana, pois no sábado e no domingo a equipe está completa.

Os voluntários têm oportunidade de desenvolver atividades em 13 áreas: Acolhimento; Acompanhamento Escolar; Artesanato e Costura; Estação Boldrini, Força Jovem, Internação, Ludoteca; Nota Fiscal Paulista; Oficina de Capacitação; Recreação/Artes; Secretaria; Terapias Complementares e Villa Boldrini.

Para ser voluntário no Boldrini é obrigatório fazer esse curso, que se divide em duas fases, num total de 12 horas, e ter mais de 15 anos. Na primeira fase são ministradas palestras da área clínica e da equipe multidisciplinar com profissionais do hospital. O candidato a voluntário receberá informações sobre as doenças tratadas, especialidades clínicas e profissionais das diversas áreas da saúde, como enfermagem, psicologia, nutrição, pedagogia e serviço social entre outros.

Na segunda etapa, os interessados conhecerão especificamente cada área de trabalho do voluntariado, por meio de apresentação feita pelo coordenador responsável. Depois disso, o candidato escolherá a área mais adequada a seu perfil e interesse. Para Marta Balotin, é de fundamental importância que o voluntário esteja preparado para oferecer um trabalho de qualidade e com respeito ao ser humano. “A área hospitalar possui regras bem definidas e necessárias para atendimento e devem ser conhecidas e respeitadas. Isso porque os pacientes, na maioria das vezes, se apresentam fragilizados pela doença”, informa.

BOLDRINI

O Centro Infantil Boldrini atua há 37 anos no cuidado a crianças e adolescentes com câncer ou de doenças do sangue. Atualmente trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço: Capacitação de Voluntários

Data: 17 e 24 de outubro

Horário: 9 às 15 horas

Local: Auditório Centro Infantil Boldrini

Rua. Dr. Gabriel Porto, 1.270 – Cidade Universitária – Campinas (SP)

Previous post

Secretários debatem em São Paulo uso racional de diferentes tipos de energia

Next post

Odebrecht Ambiental realiza instalação de sistema de bombeamento na captação de água do rio Atibaia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *