Home»Campinas»Defensoria quer anular aumento de 15% da água

Defensoria quer anular aumento de 15% da água

0
Shares
Pinterest Google+

1800335_994485250586013_3479333333766437553_n

A Defensoria Pública ingressou na Justiça esta semana com mais uma ação para anular o reajuste de 15% na conta de água e obrigar a Sanasa a reembolsar em dobro o valor extra pago pelos consumidores. O documento reúne novas informações para tentar suspender o reajuste, como gastos em patrocínio e despesas com tratamento de água.

“É importante destacar que os diretores também serão cobrados. Se a decisão sair daqui cinco anos, por exemplo, o objetivo é responsabilizar os diretores que ocupam cargos hoje”, reforçou o defensor público José Moacyr Doretto Nascimento.

O documento reúne dados oficiais que indicam que a Sanasa reduziu em R$ 190 mil os gastos com insumos para tratamento de água de janeiro a maio, ao contrário do que a empresa justificou quando solicitou o aumento. O defensor afirma que para o segundo aumento, a empresa usou os mesmos argumentos de quando pediu o primeiro reajuste de 2015.

Nascimento aponta ainda gastos com patrocínios para times de vôlei e futebol de salão da cidade. “É incompatível afirmar que precisa de dinheiro e não cortar gastos como esses”, analisou.

O diretor de Comunicação da Sanasa, Marcos Lodi, disse que a empresa só vai se posicionar quando notificada oficialmente.

Jornal Destak Campinas

Previous post

Cartilha dá informações sobre infraestrutura de Campinas

Next post

Unicamp de Portas Abertas acontece neste sábado, 29

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *