Home»Cultura»Concha Acústica recebe Grandes Bandas Grandes neste domingo

Concha Acústica recebe Grandes Bandas Grandes neste domingo

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Show de Adilson Filho & Grupo com o projeto “Fotografia Sonora”
Show de Adilson Filho & Grupo com o projeto “Fotografia Sonora”

O movimento “Grandes Bandas Grandes”, realizado pela Secretaria de Cultura de Campinas em parceria com o restaurante Almanaque Café, terá mais uma edição neste domingo, 30 de agosto, a partir das 16h, na Concha Acústica do Taquaral. A entrada é gratuita.

A abertura será do DJ Barata, seguido do show de Adilson Filho & Grupo com o projeto “Fotografia Sonora”, que traz arranjos originais e clássicos da música instrumental brasileira. O grupo é formado por cinco sopros, piano, contrabaixo acústico, bateria e percussão.

O projeto “Fotografia Sonora” é a reunião de músicos que se encontram com o objetivo de transformar obras musicais em um momento único por meio dos temas e improvisos propostos.

O Grupo Fotografia Sonora é formado por Emerson de Almeida Castro (trompete), Felipe Coelho (trombone), Geremias Tiólifo (Juninho Pereira) (clarineta, sax soprano, sax alto) e sax tenor, Ronaldo Marqueti (sax soprano e sax alto), Eduardo furtado (sax barítono e flauta), Willian Alberti (piano), Davi Salgado (contrabaixo) e Adilson Filho (bateria e percussão).

Movimento “Grandes Bandas Grandes”

A série “Grandes Bandas Grandes” já trouxe a Campinas nomes importantes da cena instrumental como a Banda Mantiqueira, Hermeto Pascoal, Jazz Combo de Tatuí, Banda Black Rio, entre outros.

O movimento é idealizado por Tiago Gomes, diretor artístico do projeto, e Caco Piccoli, e produzido em parceria com a Direção Cultura. Segundo Gomes, o objetivo do projeto é criar mais um espaço para a difusão cultural da música brasileira instrumental.

É importante criar cada vez mais espaços para trazer ao grande público a obra de artistas que se dedicam integralmente à criação daquilo que temos de melhor e que nos define como brasileiros, que é a nossa música. Nada melhor que trazer isso em um dos melhores estilos que produzimos: as nossas grandes bandas de música brasileira”, afirma.

Movimento Grandes Bandas Grandes

Data: 30 de agosto, domingo

Horário: a partir das 16h

Local: Concha Acústica do Taquaral, Auditório “Beethoven”, Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) – Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral

 

Post Anterior

“Canja Instrumental” reúne músicos em shows abertos no Centro e em Barão

Próximo Post

Casa Caiada e Rodrigo Duarte estarão na Seresta na Praça nesta sexta-feira, 28

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *