Home»Cultura»Grupo de teatro infantil “Cia. Grande Urso Navegante” estreia temporada

Grupo de teatro infantil “Cia. Grande Urso Navegante” estreia temporada

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Peças falam de liberdade, superação e amor | Foto: Divulgação
Peças falam de liberdade, superação e amor | Foto: Divulgação

A “Cia. Grande Urso Navegante” inicia a temporada de apresentações em Campinas. O primeiro espetáculo será ”O Passe e o Gol”, baseado no livro de Juca Kfouri e marcado para este domingo, 16 de agosto.

Também haverá apresentações nos dias 13 de setembro, 11 de outubro e 8 de novembro, todas no Espaço Cultural Maria Monteiro, em duas sessões: às 14h e 16h. Todas gratuitas e abertas ao público.

O projeto é realizado pela empresa Direção Cultura e as primeiras apresentações têm patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri e Mecalux, com incentivo da Secretaria da Cultura de São Paulo (ProAC) e apoio da Secretaria de Cultura de Campinas.

A peça ”O Passe e o Gol” conta a história dos irmãos gêmeos Joãozinho e Marinho que se dão muito bem, mas não quando o assunto é futebol. Os conflitos entre os dois se agrava quando eles são convidados para jogar no time da escola no campeonato da cidade. Muitas surpresas acontecem.

O espetáculo do dia 13 de setembro, ”A Pipa e a Flor”, conta a história de uma pipa que, ao encontrar uma flor, começa a fazer reflexões sobre a liberdade, a felicidade e o amor. Adaptação do livro “A Pipa e A Flor”, do escritor Rubem Alves, o texto é altamente poético e traz à tona a valorização das relações humanas, em todos os níveis. A peça tem música ao vivo, com repertório erudito e cantigas de roda.

A peça “Menina de arte”, que será apresentada no dia 11 de outubro, é baseada no livro de mesmo nome, de autoria de Hebe Rios, e conta a história de Daniela Caburro, vítima de paralisia infantil quando ainda era um bebê. Apesar das dificuldades decorrentes de ser cadeirante, Daniela superou os desafios e se transformou em uma artista plástica de reconhecimento internacional, que utiliza a boca para pintar suas obras. A artista participa da peça como atriz, mostrando que motivação e capacidade dependem de força de vontade e fé em si mesmo.

A apresentação do dia 8 de novembro fica por conta da peça “Por que meninos têm pés grandes e meninas têm pés pequenos?”, que traz à tona questionamentos sobre as coisas tidas como próprias “de meninos” e “de meninas”. São várias as diferenças entre o mundo feminino e o masculino, que nos fazem refletir sobre a verdadeira importância da vida, ou seja, ser e saber ser feliz, lidando com a questão das diferenças.

Sobre a “Cia Grande Urso Navegante”

Grupo criado e dirigido por Laerte Asnis, ator e diretor, em 1991, na cidade de São Paulo, com foco no público infantil. A principal característica do grupo é montar e encenar peças com recursos simples, que possam ser apresentadas em qualquer tipo de espaço e eventos. Outra característica é basear os trabalhos em livros de grandes personalidades do cenário literário e educacional.

Serviço

Datas: 16 de agosto, 13 de setembro, 11 de outubro e 8 de novembro

Horário: 14h e 16h (duas sessões)

Local: Espaço Cultural Maria Monteiro – Av. D. Agnelo Rossi s/n, Vila Padre Anchieta

Entrada gratuita

Post Anterior

'Fest in Blues' movimenta a cidade a partir desta terça-feira, dia 18

Próximo Post

População brasileira supera os 204 milhões

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *