Home»Cultura»“Mamma Mia! O Musical” reproduz sucessos do Abba na Concha Acústica

“Mamma Mia! O Musical” reproduz sucessos do Abba na Concha Acústica

0
Shares
Pinterest Google+

11755174_807793909333706_3653657819465570938_n

O espetáculo “Mamma Mia! O Musical” será apresentado neste sábado e domingo,  8 e 9 de agosto, às 19h, na Concha Acústica do Taquaral. A peça é resultado da Oficina de Interpretação para Teatro Musical e Exercício Teatral da Escola Municipal de Cultura e Arte (EMCeA), da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio do Laboratório de Produção Cultural, da Estação Cultura. A entrada é gratuita. 

Com direção artística de João Paulo Nascimento, Vitor Manzolli e Renan Nascimento, a comédia musical traz as composições do grupo sueco Abba, sucesso na década de 1970, com hits como “Dancing Queen”, “Mamma Mia” e “The Winner Takes it All”. 
 
As coreografias são de Branco Couto, Helena Fernandes, Heloisa Grangeiro, João Paulo Nascimento, Natália Reatti, Renan Nascimento e Vinícius Pianca.
 
O espetáculo conta com a participação de cerca de 110 pessoas entre atores, bailarinos, músicos, cantores e técnicos. As canções do musical serão executadas totalmente ao vivo com uma banda dirigida pelo professor Dênis Garfield, que assina a direção musical. O cenário é uma grande novidade. São rotativos, como os originais, e produzem um efeito de transição de cenas. 
 
É uma oportunidade para público aproveitar para relembrar as músicas de sucesso do Abba e, ao mesmo tempo, se deliciar com uma história muito divertida. O espetáculo também tem parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Pedreira.
 
Oficina preparatória
 
A oficina que preparou os atores para o espetáculo durou três meses, em um trabalho de formação cênica, com exercícios de interpretação, canto e dança na Estação Cultura. Foi direcionada a iniciantes, principalmente os frequentadores das casas de cultura de diversas regiões da cidade. 
 
Sobre a história do Mamma Mia!
 
A história gira em torno do confronto de uma das personagens principais com o passado. Sophie nunca soube quem é o seu pai verdadeiro e está determinada a descobrir isso antes de se casar. No diário da mãe, Donna, ela encontra três potenciais candidatos a pai: Sam, Harry e Bill. 
 
Sophie então os convida para o seu casamento na ilha e todos aceitam o convite. As amigas de Donna, que antigamente formaram o trio de canto “Donna & the Dynamos”, também vai à festa. Logo começa o jogo de adivinhar quem é o pai natural de Sophie. Quando Donna encontra, de surpresa, os antigos namorados, começam as confusões. 
 
Serviço:
Espetáculo musical Mamma Mia! 
 
Datas: 8 e 9 de agosto, sábado e domingo
Horário: 19h 
Local: Concha Acústica do Taquaral “Auditório Beethoven” – Portão 2 do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) – Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral
Campinas
Entrada gratuita
Previous post

Mortes por dengue chegam a 11 e superam as de 2014

Next post

Em SP, Rio Piracicaba registra a menor vazão do ano

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *