Home»Cultura»Mercado Mundo Mix movimenta o fim de semana na Estação Cultura

Mercado Mundo Mix movimenta o fim de semana na Estação Cultura

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

072668ef8745ff8d40f75f449f0af260

O Mercado Mundo Mix – considerado um dos maiores eventos de Economia Criativa do País – volta a Campinas neste sábado e domingo, 8 e 9 de agosto, na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita.

São mais de 150 expositores, 33 chefs de cozinha em 22 food trucks e 13 tendas, além de uma completa programação cultural, galerias de arte espalhadas com trabalhos exclusivos, intervenções artísticas, shows ao vivo, DJ’s de renome da cena eletrônica, exposições, lançamento de filme e artistas de rua.

Mais de 40 atrações serão oferecidas ao público ao longo dos dois dias de Mercado Mundo Mix. O Senac Campinas traz a exposição “O Brasil na Ponta do Lápis: Alceu Penna, Moda e Figurinos e 80 anos de Audrey Hepburn”, enquanto o artista Ronan Gonçalves apresenta a instalação “Memorial Árvore Humana”.

A cultura africana e a influência na moda é tema do workshop de turbantes, que terá a participação dos palestrantes Justine Armani (docente de moda do Senac Campinas), Isabel Alvez (estilista da grife Criolê) e Eleonora Alves (presidente do Ponto de Cultura Caminhos).

O curta-metragem “Dudu está solteiro”, com roteiro e direção de Roberto Limberger será exibido, pela primeira vez, no Mercado Mundo Mix, no sábado, às 18h. O filme foi contemplado pelo Edital ProAc – Promoção das Manifestações Culturais com Temática LGBT, com apoio da Papillon Produções Artísticas e Instituto Ideia Coletiva. O curta-metragem retrata o cotidiano sentimental/sexual do jovem Eduardo, solteiro e sempre se envolvendo em pequenos casos amorosos.

O grupo musical Ungambikkula estará no Mercado Mundo Mix com sua sonoridade universal e híbrida – uma mistura de rock, música erudita, rock progressivo e música étnica. A Cia do Circo irá participar com números de malabares, perna de pau e equilibrista.

Sobre o Mercado Mundo Mix

O Mundo Mix é considerado uma grande oportunidade para artesãos, designers e artistas de diversos segmentos exporem e comercializarem seus trabalhos. Muitos profissionais de renome no mercado deram os primeiros passos no Mundo Mix e marcas como Chilli Beans e Cavalera surgiram lá dentro. Foi também no Mercado Mundo Mix que tendências de comportamento e novas profissões e talentos ganharam destaque.

Mercado Mundo Mix em Campinas

Data: 8 e 9 de agosto, sábado e domingo

Horário: das 10h às 21h

Local: Estação Cultura – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº

Entrada e estacionamento gratuitos.

Post Anterior

Saques da poupança em julho superam depósitos em R$ 2,453 bilhões

Próximo Post

Espetáculo 'O Menino Teresa' será apresentado neste fim de semana

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *