Home»RMC»Rota das Bandeiras implanta último desvio na obra de remodelação do Trevo de Valinhos

Rota das Bandeiras implanta último desvio na obra de remodelação do Trevo de Valinhos

0
Shares
Pinterest Google+

Com desativação de alça, motoristas de Valinhos que seguem para a Anhanguera deverão fazer retorno na avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza

Mapa mostra desvio para os motoristas durante o bloqueio - Divulgação / Rota das Bandeiras
Mapa mostra desvio para os motoristas durante o bloqueio – Divulgação / Rota das Bandeiras

A Concessionária Rota das Bandeiras irá desativar uma das alças do Trevo de Valinhos nesta quarta-feira, dia 5, a partir das 10h. Com o fechamento, na altura do km 8 do anel viário Magalhães Teixeira (SP-083), quem deixa Valinhos para seguir em direção a Anhanguera deverá fazer o retorno na avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, em Campinas, 1,5 km à frente. O desvio é necessário para a conclusão da remodelação do Trevo, previsto para o fim de agosto.

Todo o trecho recebeu sinalização especial. O local de retorno, próximo às emissoras de televisão, foi definido após reunião com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Este é o último desvio necessário na região para a conclusão da obra. A equipe de engenharia se concentra no término do viaduto que fará a ligação entre quem deixa Campinas e segue pelo anel viário em direção à D. Pedro I (SP-065), e das duas pistas que passarão sob o dispositivo, entre Campinas e Valinhos.

“A remodelação está em sua reta final. Até o fim do mês, novos dispositivos serão liberados à medida que forem concluídos. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização para utilização das novas rotas”, explica o engenheiro da Odebrecht Infraestrutura responsável pela obra, Abner Toledo.

O fechamento da alça estava previsto, inicialmente, para ocorrer na segunda-feira, dia 3, mas foi adiado para que os motoristas que seguem para Valinhos tivessem mais tempo de adaptação. Com o bloqueio desta quarta-feira, os motoristas que estão no anel viário, sentido Anhanguera, passam a utilizar somente a nova alça, na saída 8B, para entrar no município. O novo dispositivo foi liberado para o tráfego na semana passada.

Previous post

Justiça rejeita apelo e mantém tarifa

Next post

TJ-SP determina que Unicamp corte salários acima do teto

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *