Home»Cultura»Sinfônica e Lenine contagiam público em apresentação na Concha Acústica

Sinfônica e Lenine contagiam público em apresentação na Concha Acústica

0
Shares
Pinterest Google+
Músicos da Sinfônica, Lenine e Toro na Concha Acústica | Foto: Edivaldo S. Alves/Sanasa
Músicos da Sinfônica, Lenine e Toro na Concha Acústica | Foto: Edivaldo S. Alves/Sanasa

A Orquestra Sinfônica de Campinas e o cantor Lenine protagonizaram no sábado, 1º de agosto, na Concha Acústica do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), um show inesquecível de encerramento das festividades em comemoração aos 241 anos de Campinas. De acordo com a Guarda Municipal, mais de oito mil pessoas acompanharam o repertório consagrado do cantor pernambucano, que teve a regência do maestro Victor Hugo.

A parceria, que rendeu um lindo espetáculo ao ar livre, contagiou o público que cantou e dançou destaques como “De onde vem a canção”, “Do it”, “Chão”, “Se não for amor, eu cegue”, “Que baque é esse”, “Paciência”, “Leão do norte”, “Miragem do porto”, entre outras. O show terminou às 20 horas, porém, o cantor foi obrigado a retornar ao palco para cantar mais algumas canções de sucesso.

Para o prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, o show foi um espetáculo grandioso à altura de Campinas. “Foi um espetáculo de qualidade, com ótimas músicas, além da grande performance da orquestra sinfônica. Todo o cenário encantou e alegrou essa multidão que prestigiou o evento”, afirmou.

Para o cantor Lenine, a experiência em dividir o palco com uma Orquestra Sinfônica não é inédita, porém, é um trabalho que enriquece. “Fiquei muito feliz e à vontade. A orquestra é ótima e muito bem regida pelo maestro Toro. Posso dizer que foi uma apresentação contagiante”, disse.

Lenine já dividiu o palco com outros eruditos como a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Sinfônica do Mato Grosso, Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica do Recife e Orchestre National D´Ile-de-France.

 

Previous post

Trecho de Campinas das rodovias D. Pedro e Zeferino Vaz recebem recuperação do pavimento

Next post

Região central de Sumaré terá oscilações no abastecimento de água por conta de manutenção na ETA I

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *