Home»Distritos Campineiros»“Agiliza Barão” amplia atuação e oferece serviços de Vigilância Sanitária

“Agiliza Barão” amplia atuação e oferece serviços de Vigilância Sanitária

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Vista do setor de atendimento da unidade | Foto: Antônio de Oliveira
Vista do setor de atendimento da unidade | Foto: Antônio de Oliveira

A partir desta segunda-feira, dia 3 de agosto, o “Agiliza Campinas – Unidade Barão Geraldo”, terá ampliados seus serviços, com atendimentos referentes aos assuntos de Vigilância Sanitária (VISA). Localizado junto ao prédio da Sub Prefeitura de Barão Geraldo, na Rua Luiz Vicentin, 177, o atendimento presencial ao público será das 8 às 12 e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Trata-se do primeiro Posto de Atendimento descentralizado da VISA.

Serão realizados neste espaço os procedimentos de orientações administrativas para regularização de comércios e prestadores de serviços junto à Vigilância Sanitária, protocolização de documentos de solicitações de Laudo de Avaliação Sanitária (LAS), Licença de Funcionamento (LF) ou Cadastro, Translado de Restos Mortais Humanos (TRMH), boletos para pagamento de taxas ou multas, recursos, entrega de balanços de medicamentos e Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

De acordo com Celi Vendramini Munhoz, do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) “além das solicitações, também haverá entrega de documentos emitidos pelas equipes de Vigilância cujas solicitações foram protocoladas no “Agiliza Barão Geraldo”, explica Celi. O serviço deve ser ampliado para o “Agiliza Campinas – Unidade Campo Grande” em breve.

A emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia de Febre Amarela (CIVP) se mantém exclusivamente no “Atendimento ao Cidadão”, no Paço Municipal.

O “Agiliza Campinas” reúne num só espaço os serviços da administração mais solicitados pela população, que são efetuados por órgãos diferentes: Procon, Sanasa e Porta Aberta. Isso permite que o cidadão resolva vários assuntos num mesmo local, gerando economia de tempo e dinheiro. Este tipo de atendimento descentralizado amplia o acesso e qualifica os serviços oferecidos à população, com rapidez e qualidade.

Post Anterior

Rota das Bandeiras utiliza treliças para lançamento de supervigas

Próximo Post

Oficina do Plano Diretor reúne 150 pessoas no Distrito de Barão Geraldo

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *