Home»Campinas»OAB cobra explicação sobre rejuste de água

OAB cobra explicação sobre rejuste de água

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

11703119_994831880551350_8899199705889733980_n

A regional de Campinas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) anunciou que enviará hoje um ofício à Sanasa para cobrar esclarecimentos sobre o aumento de 15% no valor da conta de água a partir de agosto.

O presidente da entidade, Daniel Blikstein, analisará relatórios técnicos da empresa e se constatar alguma irregularidade, encaminhará um pedido à OAB do Estado de São Paulo para ingressar com uma ação na Justiça.

“Um dos nossos objetivos é contribuir para cidadania. O assunto (aumento da conta) teve muita repercussão social e recebemos pedidos para analisar a questão. Nosso papel é contribuir com a sociedade e não investigar”, disse.

Segundo Blikstein, na sexta-feira a Sanasa se comprometeu a entregar os documentos solicitados pessoalmente por ele na empresa, naquele dia.

“Prontamente me apresentaram algumas informações, mas é mais adequado ter tudo isso formalizado em ofício”, considerou.

O diretor de comunicação da Sanasa, Marcos Lodi, afirmou que o aumento acontece para cobrir déficits da Sanasa por conta da menor arrecadação em razão da economia de 20% de água pela população no período da crise hídrica e o aumento de 50% na conta de energia elétrica.

Reprovação

O químico Renato César Pereira, protocolou na última semana uma representação no Ministério Público Estadual contra o aumento anunciado pela Sanasa. O vereador Paulo Bufalo (Psol) considerou o reajuste da tarifa abusivo e desnecessário.

Já a prefeitura publicou em seu perfil oficial do Facebook um texto em que explica os motivos do aumento, além de alguns dados de investimentos.

 Com informações do Jornal Destak

Post Anterior

Com epidemia, Campinas mantém agentes na 'fila'

Próximo Post

Município reajusta Zona Azul em 9,37%

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *